Parte das apenadas durante o curso de panificação, juntamente com a instrutora Rosane - à direita (de amarelo e óculos) |
Uma oportunidade de ressocialização vem sendo oferecida às apenadas do presídio regional de Rolim de Moura. O curso de panificação foi uma iniciativa da assistente social Celia Regina Inhuma, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Iniciado este mês, ao todo 11 mulheres participam das aulas, que ocorrem três vezes por semana em um espaço cedido pela Secretaria de Ação Comunitária (Semac). “Elas aprendem diversas receitas, como pães, bolos confeitados, tortas e salgados , tudo com o auxílio da instrutora Rosane Moura Emerick, uma chance de, assim que cumprido a pena, saírem do sistema prisional com um novo ofício”, disse Celia Regina, satisfeita em ver seu projeto sendo realizado com êxito.
De acordo com a primeira dama do município e secretária da Semac, Ana Maria Ferraz, a assistente social a procurou em 2011 pedindo o apoio da pasta, que se propôs entrar com o espaço, materiais permanentes e com o certificado de capacitação. Para ela foi o primeiro passo para que a parceria entre a Secretaria e a Direção do Presídio Regional possa continuar. “O curso terá uma duração de 40 horas, uma oportunidade que a sociedade vem permitindo ao grupo. É prazeroso acompanhá-las, você sente a dedicação; ao fim todas ainda podem degustar de suas receitas”, enfatizou Ana Maria.
O curso de panificação também tem o envolvimento da APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Rolim de Moura, que disponibiliza os ingredientes e a instrutora.
0 comentários:
Postar um comentário