Seguindo uma sequência de delitos contra caixas eletrônicos em Rondônia, mais um equipamento do Banco do Brasil foi estourado na madrugada de sexta-feira (02) por três homens armados, desta vez em um Posto de combustível de Rolim de Moura. Impedidos pela atuação rápida da Polícia Militar (PM), os criminosos não conseguiram concluir o crime, abandonaram o veículo utilizado e fugiram a pé.
A tentativa de roubo aconteceu um pouco antes das 4h. Utilizando uma caminhonete L200, de placa HXP - 4019 de Porto Velho, eles chegaram ao local e pediram para o frentista averiguar o nível da água do veículo, sendo rendido por dois dos homens. Com armas em punho e encapuzados, eles renderam o outro funcionário, que estava no caixa, além de um taxista de Ji-Paraná. Os funcionários foram levados até o caixa e o taxista foi aprisionado no porta-malas do próprio veículo, tendo o celular e cerca de R$800 levados pelos bandidos.
De acordo com um dos funcionários do local, eles estavam bastante calmos e diziam a todo o momento para cooperarem com a ação, afirmando que o foco era o dinheiro do equipamento eletrônico. “Apesar de assustado, eu tentei manter a calma. Enquanto me conduzia com a arma apontada na cabeça ele perguntou se eu tinha família e filhos e eu disse que sim, então declarou que também tinha família e que também era pai, pedindo para colaborar porque só queriam pegar o dinheiro do Caixa Eletrônico e ir embora”, contou o frentista, ainda apavorado. Segundo a vítima, em oito anos de atuação no mesmo trabalho nunca havia enfrentado situação semelhante.
Segundo o gerente do Posto, Paulo Abril, o equipamento havia sido reabastecido com notas por volta das 15h do dia anterior. Acredita-se que teria aproximadamente R$100 mil no equipamento no momento da tentativa de roubo.
O caixa ficou totalmente destruído, assim como o compartimento onde ele estava instalado. Na explosão, fragmentos do equipamento e de uma porta de vidro se espalharam por uma expansão de cerca de 50 metros.
Por sorte, a tentativa de roubo foi impedida pela Polícia Militar, acionada por uma das vítimas minutos antes de ser rendida. A guarnição da PM chegou ao local no exato momento em que os elementos se preparavam para tentar saquear o dinheiro. Houve uma troca de tiros e os bandidos fugiram a pé, abandonando a caminhonete que permanecia acionada no posto.
Durante toda a sexta-feira, a polícia realizou ronda pela cidade e diversas barreiras policiais na região da Zona da Mata. Já existem suspeitos acerca da identidade dos responsáveis pelo delito. As câmeras de segurança interna do Posto também estão sendo avaliados e a investigação prossegue até que os responsáveis sejam punidos.
A procedência do veículo utilizado na prática não foi divulgada. Dentro da caminhonete havia compras de supermercado e até produtos de higiene infantil, além de uma garrafa térmica. Também foi encontrada uma identidade, mas para não atrapalhar as investigações o nome do indivíduo não foi divulgado. Na carroceria do veículo tinha uma cela de montaria, cordas, dentre outros.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura
1 comentários:
FOI- SE O TEMPO DE PAZ E TRANQUILIDADE NO QUAL VIVIAMOS NA PEQUENA E NÃO TÃO PACATA CIDADE DE ROLIM DE MOURA!
COM O PASSAR DOS DIAS NOS DEPARAMOS COM SITUAÇÕES DEPLORÁVEIS COMO ESSA!
ESPERAMOS QUE SEJA APENAS UMA ONDA PASSAGEIRA E QUE OS TEMPOS DE SELVAGERIA QUE IMPERAM NAS GRANDES CIDADES NÃO ESTEJAM COMEÇANDO POR AQUI!(RONY PASSOS)
Postar um comentário