Fabiana Cortez
Os moradores de Nova Brasilândia d’Oeste já começaram a ser contemplados com 15 km de pavimentação asfáltica já em execução em diversas ruas e setores da cidade. Do total anunciado pelo prefeito Silas Borges, 10 km foram contemplados pelo Governo do Estado, o restante é oriundo de parcerias federais.
Segundo Silas, o Município anunciou um pacote de Obras que gira entorno de um investimento de R$20 milhões a serem aplicados até fim deste ano, sendo destinado para pavimentação asfáltica, esgotamento sanitário, dentre outros setores de infraestrutura da cidade.Um mês após o Lançamento do Pacote de Obras do Estado, ocorrido no Teatro Municipal de Nova Brasilândia, o prefeito destacou a importância dessas obras na melhoria da qualidade de vida aos moradores. “Este tem sido um momento importante para Nova Brasilândia, que já contem cerca de 60 km de ruas asfaltadas e que beneficiará os moradores com mais saúde pública, indispensável para o bem estar do cidadão, o que tem sido bastante debatido em todo o Brasil, como a garantia dos eixos que contemplam o Saneamento Básico”, contou.
O setor 15 será uma das áreas mais beneficiadas com a pavimentação asfáltica, com um grande número de ruas e avenidas selecionado para receber melhorias. No centro do município, já é possível se deparar com maquinários em plena atividade de preparação das ruas, a começar pela drenagem para evitar problemas futuros com a pavimentação. O asfalto também beneficiará o setor 13 e nas proximidades do Quartel da Polícia Militar e Caerd.
O autônomo João Ricardo informou que embora o momento traga transtornos aos moradores que circulam pelas áreas onde caminhões e tratores já trabalham para a implantação do asfalto, a espera vem acompanhada de ansiedade. “Mesmo que desconfortante aos que precisam passar pelas ruas em preparação e principalmente aos comerciantes, todos estão ansiosos pela conclusão dessas obras, principalmente por saber que contribuirá na qualidade de vida”, concluiu.
Esgotamento Sanitário
Outro problema prestes a ser solucionado em Nova Brasilândia e que faz parte das ações emergenciais para a melhoria da saúde pública é o esgotamento sanitário. Conforme explicou o prefeito, no próximo dia 16 de abril será realizada a licitação para a contratação da empresa responsável pela execução dos trabalhos.
0 comentários:
Postar um comentário