Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Escola Cândido é contemplada com Projeto de Música

Como parte do Projeto Música na Escola, foi entregue na tarde da ultima sexta-feira na Escola Estadual Cândido Portinari, em Rolim de Moura, dez violões que integrarão às aulas de música para cerca de 30 alunos interessados na metodologia. O projeto atende a Lei federal nº 11.769/08, que determina que a música como conteúdo obrigatório nas escolas.
O anúncio do início das aulas foi bem recebido pelos alunos e pela vice-diretora Zelma Tomaz, que agradeceu a oportunidade de ser a quarta escola contemplada pelas aulas de violão, no município. “Está sendo uma honra ser uma das primeiras escolas a receber o projeto de música em Rolim. Quando anunciamos o projeto notamos uma procura muito grande de alunos interessados em aprender; hoje no lançamento a procura foi ainda maior, o que nos enche de expectativas com relação às aulas de violão”, disse Zelma.
De acordo com o representante regional de ensino, Raimundo Rufino, no primeiro semestre de 2011, três Escolas Estaduais do município foram contempladas com as aulas, formando alunos das Escolas José Rosalis (distrito de Nova Estrela), Tancredo de Almeida Neves e Maria Rabelo.
A aula inaugural de música no Cândido Portinari ocorreu nesta segunda-feira e foi aberta a todos os alunos interessados.  A princípio, 30 alunos poderiam participar das aulas com o instrumento emprestado pelo Estado, contudo quem tiver violão também poderá acompanhar as aulas, que acontecerá uma vez por semana, até o fim deste semestre.
Para Andresson Correia Soares, instrutor de música, participar do projeto na Escola tem sido uma experiência única, podendo dividir com diversos alunos o que aprendeu no decorrer de dez anos. “Não é apenas o aprender a tocar violão, é levar aos interessados um pouco da história da música, sobretudo, da Música Popular Brasileira, sendo uma grande satisfação poder iniciar essas atividades, juntamente com o projeto no município”, relatou o professor de música, responsável pela aplicação teórica e prática das aulas em Rolim de Moura.
Para a execução do projeto, o Governo do Estado de Rondônia disponibilizou 30 violões, que têm atendido ao programa, aplicado semestralmente em três escolas estaduais do município. Além do Cândido Portinari, o programa beneficiará neste semestre a escola Nilson Silva e a Carlos Drummond de Andrade. Ao todo serão 40 horas de aulas, encerrando com uma formatura, onde cada estudante participante receberá um certificado de conclusão.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário