Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quinta-feira, 25 de março de 2010

Indicado pelo PMDB, Beto Moura é nomeado novo Secretário de Obras de Rolim de Moura.


         Após uma reunião com a Direção do PMDB, o Prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia, nomeou na manhã desta quinta-feira, 25, Gilberto Moura (PDT) como Secretário Municipal de Obras. A solenidade aconteceu no Plenário Luciano de Argôlo, na Câmara dos Vereadores, às 10:00h.
         Beto Moura, como é popularmente conhecido, entra otimista na pasta deixada por Irací Inácio de Oliveira, que passará à Secretaria Municipal de Governo. “Estou feliz com a confiança depositada em mim pelo PMDB, este é um novo desafio pretendo desempenhar da melhor maneira possível. Assumo a pasta com o propósito de continuar o excelente trabalho iniciado por Irací”, declarou.
         Desde em que assumiu o mandato, Irací recebeu diversas críticas da oposição, porém com seu esforço e dedicação, mesmo que com poucos recursos, conseguiu mudar a cara da Secretaria Municipal de Obras. Quando assumiu a pasta, havia um orçamento de R$ 700 mil reais e um parque de maquinários em péssimo estado, sem equipamentos e sem máquinas; mesmo com todas as dificuldades realizou várias obras no município, tais como: Operação Tapa Buracos, Limpeza de córregos e igarapés, cascalhamento e patrolamento de diversas ruas, recuperação de vias vicinais, coleta de lixo domiciliar, Limpeza Urbana, além da Recuperação de muitas pontes, bem como outros serviços.
         Ainda em seu mandato, montou o Núcleo de Engenharia e Projetos, que em um ano fez mais 50 projetos, entre eles: Esgotamento Sanitário, Aterro Sanitário, Pontes, Bueiros, Quadras, Creches, Pavimentação Asfáltica, entre outros.
         Com um novo retrato, a Secretaria Municipal de Obras hoje dispõe de mais cinco roçadeiras, uma retro-escavadeira nova, madeiras para a recuperação de pontes, manilhas para cruzamento de ruas, combustível para os veículos e massa asfáltica para o início da nova operação Tapa-Buraco.
         “Hoje, deixo ao meu sucessor, 17 processos licitados e/ou em licitação, uma equipe de Engenharia e Arquitetura com três engenheiros pós-graduados e uma arquiteta, além de dois desenhistas e equipamentos para o bom desempenho dos trabalhos neste setor. Agradeço a oportunidade e desejo ao novo gestor da pasta muito sucesso”, disse Irací, emocionado.
         Sobre o novo secretário: Beto Moura é empresário no ramo de Auto-Escola e presidente do Conselho de Despachantes Documentalistas RO/. Foi vereador em Rolim de Moura por dois mandatos e obtém em seu currículo o trabalho como Diretor do DETRAN no governo Raupp.

0 comentários:

Postar um comentário