Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sábado, 3 de março de 2012

Criminosos explodem Caixa Eletrônico em Posto de Combustível

Seguindo uma sequência de delitos contra caixas eletrônicos em Rondônia, mais um equipamento do Banco do Brasil foi estourado na madrugada de sexta-feira (02) por três homens armados, desta vez em um Posto de combustível de Rolim de Moura. Impedidos pela atuação rápida da Polícia Militar (PM), os criminosos não conseguiram concluir o crime, abandonaram o veículo utilizado e fugiram a pé.
A tentativa de roubo aconteceu um pouco antes das 4h. Utilizando uma caminhonete L200, de placa HXP - 4019 de Porto Velho, eles chegaram ao local e pediram para o frentista averiguar o nível da água do veículo, sendo rendido por dois dos homens. Com armas em punho e encapuzados, eles renderam o outro funcionário, que estava no caixa, além de um taxista de Ji-Paraná. Os funcionários foram levados até o caixa e o taxista foi aprisionado no porta-malas do próprio veículo, tendo o celular e cerca de R$800 levados pelos bandidos.
De acordo com um dos funcionários do local, eles estavam bastante calmos e diziam a todo o momento para cooperarem com a ação, afirmando que o foco era o dinheiro do equipamento eletrônico. “Apesar de assustado, eu tentei manter a calma. Enquanto me conduzia com a arma apontada na cabeça ele perguntou se eu tinha família e filhos e eu disse que sim, então declarou que também tinha família e que também era pai, pedindo para colaborar porque só queriam pegar o dinheiro do Caixa Eletrônico e ir embora”, contou o frentista, ainda apavorado. Segundo a vítima, em oito anos de atuação no mesmo trabalho nunca havia enfrentado situação semelhante.
Segundo o gerente do Posto, Paulo Abril, o equipamento havia sido reabastecido com notas por volta das 15h do dia anterior. Acredita-se que teria aproximadamente R$100 mil no equipamento no momento da tentativa de roubo.
O caixa ficou totalmente destruído, assim como o compartimento onde ele estava instalado. Na explosão, fragmentos do equipamento e de uma porta de vidro se espalharam por uma expansão de cerca de 50 metros.
Por sorte, a tentativa de roubo foi impedida pela Polícia Militar, acionada por uma das vítimas minutos antes de ser rendida. A guarnição da PM chegou ao local no exato momento em que os elementos se preparavam para tentar saquear o dinheiro. Houve uma troca de tiros e os bandidos fugiram a pé, abandonando a caminhonete que permanecia acionada no posto.
Durante toda a sexta-feira, a polícia realizou ronda pela cidade e diversas barreiras policiais na região da Zona da Mata. Já existem suspeitos acerca da identidade dos responsáveis pelo delito. As câmeras de segurança interna do Posto também estão sendo avaliados e a investigação prossegue até que os responsáveis sejam punidos.
A procedência do veículo utilizado na prática não foi divulgada. Dentro da caminhonete havia compras de supermercado e até produtos de higiene infantil, além de uma garrafa térmica. Também foi encontrada uma identidade, mas para não atrapalhar as investigações o nome do indivíduo não foi divulgado. Na carroceria do veículo tinha uma cela de montaria, cordas, dentre outros.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura




1 comentários:

Rony Passos disse...

FOI- SE O TEMPO DE PAZ E TRANQUILIDADE NO QUAL VIVIAMOS NA PEQUENA E NÃO TÃO PACATA CIDADE DE ROLIM DE MOURA!
COM O PASSAR DOS DIAS NOS DEPARAMOS COM SITUAÇÕES DEPLORÁVEIS COMO ESSA!
ESPERAMOS QUE SEJA APENAS UMA ONDA PASSAGEIRA E QUE OS TEMPOS DE SELVAGERIA QUE IMPERAM NAS GRANDES CIDADES NÃO ESTEJAM COMEÇANDO POR AQUI!(RONY PASSOS)

Postar um comentário