Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 21 de março de 2012

Programa Minha Casa, Minha Vida constrói 400 casas

(Por Fabiana Cortez)
O Complexo Habitacional Jatobá II, localizado no Bairro Cidade Alta, já começou a criar forma em Rolim de Moura após o início da construção das 400 casas pertencentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida, que teve o termo de cooperação e parceria assinado no ultimo dia 5 de Janeiro, entre Governo Estadual, Caixa Econômica Federal, Prefeituras e construtoras.
No local onde a obra está em execução, a movimentação de operários é intensa durante todo o dia, tendo em vista que a empresa responsável pela obra, Construtora João de Barros, tem um prazo para concluir todo o complexo, que contará com ruas pavimentadas, iluminação pública, água tratada, calçamento e até um Centro Comunitário. “Após a ordem de serviço a construtora deu início às edificações para conseguir cumprir com o prazo estipulado de 12 meses para a conclusão da obra, porém o prazo poderá ser prorrogado caso a chuva atrapalhe as atividades”, destacou o engenheiro responsável pelos trabalhos, Valdecir Brandão.
De acordo com o prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz “Tião Serraia”, a meta do município é poder construir outras 300 residências para atender a demanda. Desde que as obras iniciaram, já foram levantadas um pouco mais de 100 moradias, o que considerou positivo.
No canteiro de obras, já se pode ser vista algumas casas praticamente finalizadas, faltando janelas e portas. Ao mesmo tempo em que operários se dedicam para concluí-las, outros se empenham para cobrir as demais moradias e levantar paredes, formando diversas frentes de serviços no local.
A obra é executada por aproximadamente 100 operários, mas segundo Valdecir o número deverá aumentar assim que for intensificar a construção, contribuindo na geração de emprego e renda para diversas famílias. Segundo ele, a empresa não enfrentou dificuldades para a contratação dos trabalhadores.
O cadastramento das famílias interessadas em adquirir uma moradia está sendo realizado na secretaria Municipal de Ação Social, onde será levantado os critérios de priorização definidos pelo Programa. As informações serão geradas ao Cadastro Único do Governo Federal – CadÚnico que avaliará e indicará as famílias aprovadas.

1 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber o tamanho das datas

Postar um comentário