Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SERVIDORES DE DISTRIBUIÇÃO DE CARTAS DOS CORREIOS CRUZAM OS BRAÇOS


(Por Fabiana Cortez)
Com faixas fixadas nos Correios em Vilhena, os servidores que trabalham no setor de distribuição de cartas decidiram cruzar os braços até que a Entidade providencie mais profissionais para atuar no departamento. A greve, por tempo indeterminado, visa melhorar as condições de trabalho dos carteiros, que por falta de mão de obra são obrigados a trabalhar por sistema de hora extra, sobrecarregando os profissionais.
Todos os carteiros que atuam na distribuição aderiram ao movimento grevista. Segundo um dos carteiros, que pediu para manter sua identidade preservada, as reivindicações de mais profissionais para a área já acontece a mais de um ano. “O problema é que em diversas reuniões já falamos da dificuldade que temos em realizar um trabalho a contento da população, porque muitas vezes as correspondências não chegam à tempo aos destinatários, haja vista que, além de atender ao setor de nossa competência, também precisamos cobrir outros setores”, esclareceu.
Antes da decisão da paralisação, o grupo se reuniu com os representantes dos Correios em busca de negociação, onde definiram um prazo até a ultima sexta-feira (11), para a regularização do caso, no entanto o acordo não foi cumprido.  Segundo os carteiros, a equipe agora aguarda um novo posicionamento da empresa, agendada para essa quarta-feira (16). Eles declararam ainda, que ao invés de atuarem com 18 servidores, conforme estudo de campo realizado pela Central dos Correios em Brasília (DF), o grupo atua com menos de 10 profissionais, uma vez que cinco dos 12 servidores estão afastados pelo INSS por problemas de saúde. O Sindicato da categoria também foi acionado e acompanhará a reunião agendada.


0 comentários:

Postar um comentário