Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

BEBÊ VILHENENSE COM DOENÇA RARA MORRE EM SÃO PAULO



(Por Fabiana Cortez)
O bebê Enzo Gabriel Gonçalves, de apenas três meses de vida, filho da jovem Thaís Fernanda Pereira Gonçalves (15), lutava desde o seu nascimento contra o agravamento de uma doença rara. Em São Paulo há mais de um mês, Enzo que estava na UTI não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira. A confirmação foi feita através do avô da criança, Paulo Nogueira.
A doença foi diagnosticada logo após o nascimento, quando a mãe observou pelo corpo do bebê, algumas bolhas e a ausência de uma unha nas mãos do pequeno Enzo. Ao ser consultado por um médico dermatologista, foi descoberto que se tratava de epidermólise bolhosa, uma doença não contagiosa que atinge a epiderme, através de atritos leves, levando ao surgimento de bolhas e lesões que podem se assemelhar à queimaduras.
A doença de Enzo comoveu a população e a pedido da família, diversas campanhas de ajuda foram realizadas no Cone Sul para auxiliá-los no custeamento das despesas do tratamento do bebê.
Mãe e filho estavam desde julho passado em São Paulo para o tratamento de Enzo, mas uma oscilação na saúde do pequeno o levou à internação na UTI de uma das Unidades de Saúde de Ribeirão Preto.
Enzo não resistiu ao agravamento da saúde e faleceu por volta das 05h em Ribeirão Preto. De acordo com a família, seguindo o aconselhamento dos médicos, o bebê será velado no estado de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário