Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 16 de setembro de 2014

PROFESSOR E HISTORIADOR TIRA A PRÓPRIA VIDA E DEIXA CARTA



(Por Fabiana Cortez)
O professor, historiador e funcionário público, Emmanoel Gomes (46), foi encontrado morto com um tiro no peito em uma fazenda localizada a 55 quilômetros de Vilhena, sentido Pimenta Bueno. O crime aconteceu por volta das 13h desta terça-feira (16) e segundo a Polícia, trata-se de um suicídio.
De acordo com o que foi declarado à Polícia Civil, Emmanoel teria pedido para o caseiro da fazenda uma arma que havia no local e que pertencia ao antigo proprietário da terra. Sem imaginar do que se tratava, o caseiro atendeu ao pedido e voltou aos seus afazeres. Momentos depois, o professor teria cometido o suicídio embaixo de uma laranjeira.
Antes de concretizar seu objetivo, Emmanoel preparou uma carta e a entregou ao caseiro, pedindo-o para que fosse entregue a um amigo, Paulo de Assis Pereira. Em tal ação, o professor teria dito que o papel se tratava de um documento do Fórum, não despertando desconfiança ao trabalhador.  Só após o suicídio e que se descobriu que o documento era na verdade uma declaração em que relatava o motivo de tomar a atitude. A carta foi entregue aos agentes da Polícia Civil, que a mantém em sigilo.
Segundo amigos, Emmanoel estava na propriedade há alguns dias com a pretensão de descansar. Eles revelaram ainda que o professor estaria passando por alguns problemas pessoais, mas que também não foram revelados.
Na página de relacionamentos da internet, muitos amigos e conhecidos prestam homenagens ao professor.



Emmanoel Gomes foi autor de diversos livros sobre a história de Rondônia, entre eles “Porto Velho, a cidade erguida nos trilhos da esperança” e “ Um novo olhar sobre a história regional de Rondônia”. Era membro da Academia Vilhenense de Letras (AVL), integrante e colaborador da Fundação Cultural de Vilhena, além de lecionar em cursos preparatórios para vestibular e concursos públicos.
O corpo será velado na capela mortuária de Vilhena e o sepultamento está previsto para essa quarta-feira (17). O horário ainda não foi divulgado.

Momentos de lazer, ao lado dos amigos.

Ultima foto postada no facebook de Emmanuel, em 15 de agosto. Retrato da viagem realizada para NY, ao Museu de Cera Madame Tussauds.

0 comentários:

Postar um comentário