Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

segunda-feira, 14 de abril de 2014

RONDÔNIA SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ - IV Região

(Por Fabiana Cortez)
Foto: Marcio Araújo

Após o Estadual de Judô em Colorado d’Oeste, ocorrido em 15 de março passado, foi a vez dos judocas classificados disputarem o Campeonato Brasileiro de Judô da IV Região, que aconteceu nos últimos dias 11,12 e 13 em Ji-Paraná (RO). O evento reuniu atletas de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal e Rondônia. Em consequencia da enchente, apenas o Acre ficou fora da competição.
O desembarque das delegações iniciou na quinta-feira (10), na sexta-feira (11) aconteceu o credenciamento. O sábado e o domingo foram direcionados às disputas, com cada final das categorias sendo registrada com as premiações.
O Campeonato Brasileiro da Região IV contou com participação de 463 judocas, uma das participações mais expressivas já registrada entre as regionais compostas por esse grupo.
A fase faz parte dos classificatórios realizados pela Confederação Brasileira de Judô, garantindo o avanço aos Campeonatos Nacionais, denominados “Brasileirões”, com disputas nas categorias sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior.
Resultado final:
Mato Grosso do Sul: 34 medalhas de ouro, 101 no geral;
Distrito Federal: 21 medalhas de ouro, 69 no geral;
Mato Grosso: 10 medalhas de ouro, 50 no geral;
Goiás: sete ouro, 27 geral;
Rondônia: cinco ouro, 40 geral;
Tocantins: três ouro, oito no total.
As regionais do Brasileiro encerram nos próximos dias 18, 19 e 20 de abril em São Paulo. A Região V será composta pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário