Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Apresentações musicais e show pirotécnico marcam o Lançamento do Natal de Luz em Rolim de Moura.

(Por Fabiana Cortez)

A cidade promete ser destaque em todo o Estado de Rondônia, durante as festividades natalinas.

Apresentação do Coral e da Orquestra Jovem de Rodônia,sob regência do Maestro Fontinelli
         Uma emocionante celebração de natal selou no ultimo domingo o Lançamento do Natal de Luz de Rolim de Moura. Mensagens natalinas de esperança e renovação, um show pirotécnico e a participação do Coral de Rolim de Moura, juntamente com a Orquestra Jovem de Rondônia, de Ji-Paraná, marcaram o ligar das Luzes de Natal na Praça da Igreja Matriz.
         Na presença de diversas autoridades políticas e do público presente, o Prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), comentou da parceria entre a Prefeitura e a Acirm – Associação Comercial e Empresarial de Rolim, que acarretou em uma festa ainda mais elaborada e rica em detalhes, com meta em se transformar tradicional no Estado de Rondônia. “Nascido dos sonhos de duas instituições, hoje o Natal de Luz é mais que um projeto, é a execução dos desejos e a força de uma sociedade como um todo, que se uniu por um único objetivo – a transformação de Rolim de Moura no pólo natalino de todo o Estado de Rondônia, pensando unicamente no município e na população”, disse Serraia, ressaltando ainda o apoio da Eletrobrás – que viabilizou grande parte do projeto.
A grande expectativa da noite era o ligar das luzes de Natal, ato que surpreendeu os presentes ao serem ligados durante a apresentação da música “Noite Feliz”, entoado pelo Coral de Rolim de Moura, formado por aproximadamente cem pessoas.
No Lançamento do Natal de Luz de Rolim de Moura, cerca de cinco mil espectadores acompanharam as apresentações, entre elas um vídeo sobre o Natal, encerrado com um lindo show pirotécnico e as apresentações do Coral de Rolim de Moura, juntamente com a Orquestra Jovem de Rondônia, sob regência do maestro Rafael Fontinelli, além do Solo da Cantora Alísia Vianna.
De acordo com o Presidente da Acirm, Luiz Ademir Schock, não só com o propósito de alavancar o comércio local, a meta do evento é, antes de tudo, envolver toda a população com a magia do Natal de Rolim de Moura. “Quem chega à cidade encontra nas ruas, principalmente na Praça da Igreja Matriz, um clima diferente, é uma fábrica de sonhos, sendo possível notar a transformação pessoal de quem contempla o local; é impossível não cativar”, enalteceu Luiz.
Ao todo, serão 49 dias em que a cidade estará envolvida numa nova roupagem, por meio do Parque Temático de Natal, onde cada canto da Praça da Igreja Matriz, localizada na Avenida Norte Sul, próximo à rotatória, remeterá ao espírito natalino.
Visando a segurança dos visitantes, todas as noites, até o dia 08 de janeiro, a Avenida norte sul, entre as Avenidas Fortaleza e Florianópolis, estará interditada das 18h às 00h para a realização do Natal de Luz, tendo como atrações a Casa do Papai Noel e o Presépio, além das Apresentações Culturais que acontecerão no palco de shows, situado nas escadarias da Igreja.

0 comentários:

Postar um comentário