Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Convênio com a Polícia Militar já demonstra resultados positivos no índice de Acidentes de Trânsito em Rolim de Moura

(Por Fabiana Cortez)

Com base num relatório emitido pelo Hospital Municipal João Amélio Dutra, a Prefeitura de Rolim de Moura, através da Coordenadoria Municipal de Transito (Comtran), divulgou na ultima semana, uma queda significativa de mais de 50% na entrada de pacientes – vítimas de acidentes de trânsito. O relatório é mais uma comprovação que demonstra a eficácia das ações de segurança e fiscalização no trânsito rolimourense.
Acompanhado do Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Rolim de Moura, Capitão Lauri Guillande, o Secretário de Planejamento, Edmilson Matos Cândido, disse em entrevista a uma Rádio local na manhã dessa terça-feira, 23, que após a instalação de redutores de velocidade nos trechos mais movimentados da cidade e a assinatura do convênio firmado entre Prefeitura e o Governo Estadual para a fiscalização do trânsito, também foi registrado pela Polícia Militar uma queda de mais de 30% nas ocorrências de acidentes de trânsito no mês de setembro.
De acordo com o Capitão Guillande, o resultado no índice demonstra o compromisso e o respeito da Polícia Militar e do Município com quem circula na cidade, executando a fiscalização de trânsito, autuação nas infrações e adoção de medidas administrativas quando necessário.
Durante a entrevista, Guillande criticou alguns veículos de comunicação que publicaram de forma erronia a falta de fiscalização e do convênio para a ação da mesma. “Antes de publicarem algo, é imprescindível que seja apurado os fatos, contudo, alguns veículos insistem em incriminar certos órgãos públicos quando se ocorrem imprudências no trânsito”, desabafou Guillande, retratando-se sobre uma nota publicada na imprensa, onde se responsabilizavam a Prefeitura e a Polícia pela morte de um jovem no ultimo sábado em Rolim de Moura, vítima de acidente de trânsito.
Para a Coordenadora do Comtran, Juliane Moura, é fato que com a fiscalização na região central do município, aqueles que se encontram irregulares diante do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) procurarão uma rota alternativa para a furarem a barreira, sendo assim, gerando certo aumento no índice de acidentes nos bairros. Na oportunidade, Juliane pediu mais prudência aos condutores de veículos, respeitando as normas determinadas pelo CTB e consequentemente evitando a ocorrência de acidentes no trânsito.

0 comentários:

Postar um comentário