Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NOVA BRASILÂNCIA D’OESTE - POLÍCIA DIVULGA RETRATO DE DOIS DOS ASSALTANTES DO BANCO

A Delegacia Regional da Polícia Civil localizada em Rolim de Moura divulgou por meio do delegado Renato Cesar Morari o retrato de dois dos elementos acusados de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil de Nova Brasilândia d’Oeste, ocorrido na manhã da ultima segunda-feira. Até a tarde de ontem eles permaneciam foragidos, mas as informações são de que estejam acuados dentro da mata, na região da Linha 21, onde abandonaram a ambulância utilizada na fuga.

 
Policiais militares, ambientais e civis de quase todo o Estado continuam realizando buscas pela região. Diversas áreas foram cercadas para não permitir que os três elementos que assaltaram a agência consigam escapar. Segundo informações, eles teriam levado R$ 250 mil, que foram retirados dos caixas eletrônicos e dos caixas de atendimento.
O delegado informou que não há mais nenhum refém com os assaltantes, mas que mesmo assim a população do entorno deve permanecer em alerta, principalmente aqueles que mantém propriedades na área de fuga. “Qualquer cuidado é pouco, porque não sabemos qual rumo tomaram, no entanto os mesmos continuam acuados e podem surgir pelas residências rurais a qualquer instante, para fazer novas vítimas ou tentar um veículo para a fuga”, frisou Morari.
Segundo informações da polícia militar, os assaltantes empreenderam fuga em uma área formada por pasto e por aproximadamente 30 alqueires de mata preservada, o que tem dificultado as buscas. Há também muita cautela na ação por saberem que os três estão fortemente equipados com fuzil, submetralhadora, pistolas e luneta. Mais de 90 policiais continuam envolvidos no cerco, não há previsão de cessar as buscas.
SUSPEITOS SÃO DETIDOS DURANTE MADRUGADA
Na madrugada de terça-feira, por volta da uma hora, duas pessoas foram detidas na altura do quilômetro 25 da Linha 21, próximo de Terra Boa, levando no interior do veículo algumas marmitas, o que levantou suspeita. Segundo informações, um dos elementos seria parente de um dos acusados de envolvimento no assalto, deixando a polícia ainda mais em alerta. Ao serem indagados sobre o alimento, apenas disseram que estariam se deslocando para uma pescaria.
ÔNIBUS É ALVO DE ASSALTO
Também na terça-feira, outro assalto há 18 quilômetros de Nova Brasilândia mobilizou uma equipe de policiais. De acordo com o Cabo PM Aranda, duas pessoas foram presas na região após assaltarem um ônibus que seguia de Rolim de Moura, sentido São Miguel do Guaporé. Ele informou que um dos envolvidos teria embarcado em Rolim de Moura, o outro um pouco depois. “Há alguns quilômetros de Nova Brasilândia os dois teriam anunciado o assalto no interior do ônibus obrigando os passageiros a entregarem seus pertences e dinheiro. Foi na Rodovia 481, no cruzamento com a Linha 110 que os mesmos teriam mandado o motorista parar, saindo em fuga em uma motocicleta roubada de um senhor que aguardava a chegada da esposa.
Minutos depois, eles foram localizados pela Polícia Militar após entrarem na Linha 114, lado Sul, pegando Linha 21, onde foram presos. “Zacarias foi preso ainda na moto, o outro, conhecido como gordinho, tentou fugir a pé pela mata, mas foi capturado uma hora depois. Ambos já são conhecidos da Polícia”, informou Cabo Aranda.

Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

1 comentários:

Ed disse...

Parabéns Fabiana pelo blog.
abraçs e feliz ano novo

Postar um comentário