Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Equipe de engenharia da Prefeitura fiscaliza obras no Distrito de Nova Estrela

(Por Fabiana Cortez )

Prefeito diz que investimentos em educação ultrapassam R$2 milhões e que novas ações já estão previstas para garantir ainda mais qualidade ao Ensino Público Municipal.

         Na ultima semana, uma equipe da Prefeitura de Rolim de Moura se direcionou ao Distrito de Nova Estrela para acompanhar o andamento das Obras na Escola Municipal Pequeno Príncipe que em breve contará com uma quadra poliesportiva coberta e duas novas salas de aula. A obra soma mais um investimento da Prefeitura direcionado à Educação.
         Para o engenheiro André Luiz, que acompanha com freqüência o desenvolvimento das obras na escola, é necessário estar sempre atento à evolução da construção, uma vez que tal fiscalização garante que a obra seja executada dentro dos padrões descritos no projeto.
         O Prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), disse que há tempos a Escola desejava uma quadra poliesportiva, por isso não hesitou em contemplar a escola com a quadra. “É uma forma de demonstrar a nossa consideração pelos alunos que ali estudam; a quem devemos respeito e dedicação, tendo em vista que eles precisam de uma formação educacional de qualidade para que no futuro atuem como grandes profissionais em nossa região”, disse Serraia.
         De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Paulo Feitosa, tais investimentos já refletem no bem estar dos alunos da rede pública. “Somente na Gestão de Serraia mais de R$ 2 milhões foram investidos em educação. É possível ver a satisfação dos nossos alunos após os investimentos, eles estudam com mais prazer; um avanço que vem contribuindo a cada dia na melhoria da qualidade do ensino municipal, tratada como prioridade pelo Prefeito”, destacou Paulo.
INVESTIMENTOS EM TRANSPORTE
         Atualmente o município conta com cinco micro-ônibus novos. A frota que aos poucos vem sendo renovada ganhará no próximo ano mais outros cinco. De acordo com o Prefeito a meta é que em 2012 a frota conte com um total de 15 micro-ônibus novos atendendo a rede municipal de ensino.
OUTROS INVESTIMENTOS
         Desde 2009, diversas ações foram realizadas no setor educacional, tais como reformas e ampliações nas escolas, climatização de salas de aulas e implantação de briquedotecas. A partir de janeiro próximo, a Prefeitura de Rolim de Moura visa continuar os investimentos, prevendo a construção de bibliotecas e laboratórios em todas as escolas do município, implantando ainda mais salas de aulas e um sistema digital à rede municipal, que beneficiará alunos e professores, por meio de um portal de ensino.

0 comentários:

Postar um comentário