Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Capivara é encontrada por morador dentro do quintal

No início da semana, um morador ao avistar um rastro diferente no terreno acabou surpreendido ao encontrar uma capivara dentro do seu quintal, na Avenida Campo Grande, bairro Olímpico, em Rolim de Moura. Assustado, ele decidiu acionar o Corpo de Bombeiros, que realizou a captura do animal silvestre.
De acordo com o autônomo Juarez Silvestre, nunca houve situação semelhante no entorno de sua casa e conta que a surpresa foi maior pelo fato de não haver rios e igarapés próximos ao local. O animal permaneceu escondido em uma moita de galhos até a vinda do Corpo de Bombeiros. “Quando vi o rastro achei estranho porque não parecia de cachorro, então decidi procurar para saber o que era e acabei me deparando com a capivara. Imediatamente liguei para os bombeiros para que eles pudessem pegá-la e devolvê-la ao seu ambiente”, conta.
 Segundo o sargento Corá, do Corpo de Bombeiro, a atitude do morador foi a mais correta, haja vista que a captura deve ser realizada por profissionais habilitados, visando a devolução do animal ao habitat natural. “É sempre importante ao se deparar com um animal silvestre informar ou o Ibama ou o próprio Corpo de Bombeiros para que a melhor medida possa ser aplicada”, informou o sargento.
Enquanto realizavam a captura um dos bombeiros fez uma observação sobre o estado da capivara, que estava bem limpa para um animal que pudesse ter migrado de alguma área de preservação, levando a desconfiar que o bicho pudesse estar vivendo em cativeiro, o que é considerado um crime.
O resgate foi acompanhado por dezenas de curiosos, que observavam de longe o trabalho dos bombeiros, que orientaram a comunidade a não matar ou agredir animais silvestres encontrados na zona urbana.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário