Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sábado, 4 de fevereiro de 2012

LEILÃO DO DETRAN ENCERRA COM SALDO POSITIVO

O leilão do Departamento de Trânsito de Rondônia – DETRAN que concentrou em Rolim de Moura a arrematação de veículos de Ciretrans de quatro municípios encerrou com saldo positivo, de acordo com as expectativas da Comissão de Leilão. Iniciado na ultima segunda-feira (30), mas de 600 veículos foram a lances no Ginásio Municipal de Esportes, bairro Cidade Alta.
Para facilitar a participação de pessoas de outras cidades que participaram do Leilão, como Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, o evento aconteceu por etapas, tendo cada município um dia exclusivo para arrematações na Capital da Zona da Mata. Com veículos classificados como sucatas e recuperáveis, os interessados tiveram a oportunidade de avaliar os lotes no edital, que foi exposto no site do DETRAN, para depois analisar in loco nos pátios das Ciretrans participantes.
De acordo com a presidente da Comissão de Leilão, Silesia Laurent, apesar do número de veículos, o leilão em Rolim de Moura decorreu acima do espero, sendo encerrado com saldo positivo. “Com a presença maciça do público, só tenho a dizer que foi um excelente leilão, sem atropelos, nem confusões, superando as expectativas. Certamente a quantia de participantes foi um dos destaques, proporcionando uma competição saudável e com bons lances”, enfatizou.
A pedido do vice-governador e diretor geral do DETRAN-RO, Airton Gurgacz, o diretor Executivo de Patrimônio e Leilão do Departamento Estadual de Trânsito, Gilberto Moura, acompanhou todos os dias de lances e disse ter ficado satisfeito com o resultado, enfatizando também a presença maciça do público. “A meta era poder atingir um grande número de pessoas, até mesmo para proporcionar um leilão justo e participativo. Ver o ginásio lotado no ultimo dia certamente foi a confirmação de que toda a divulgação surtiu o efeito esperado”, declarou.
Segundo Airton Gurgacz, realizar os leilões tem sido uma necessidade para desinchar os pátios das Ciretrans em todo o Estado, que atualmente estão amarrotados de veículos apreendidos, o que ao olhos do vice-governador não é benefício. “Como o DETRAN, juntamente com os municípios e a Polícia Militar, tem realizado um trabalho constante de fiscalização nas ruas, o numero de apreensões de veículos por excesso de multas, falta de documentações e irregularidades, elevou consideravelmente, enchendo os pátios das Ciretrans, que em sua maioria não são cobertas, podendo estragar os veículos em bom estado, o que não é o foco”, enalteceu. Airton disse ainda, que infelizmente, a única forma de tirar de circulação as irregularidades no trânsito é atingindo o bolso do cidadão, para que assim possa agir com mais cautela e responsabilidade. Ele explica ainda que o dinheiro arrecadado em cada veículo é revertido para sanar as dívidas do mesmo e caso fique um resíduo, reverte-se em ações de conscientização no trânsito.
Com o término do leilão em Rolim de Moura, a Comissão partirá na próxima segunda-feira (06) para o município de Vilhena, onde outros veículos também deverão ser leiloados. A estimativa é que a participação do público seja bastante intensa, principalmente pelo fato dos veículos estarem em melhores condições de conservação. “Será uma ótima oportunidade aos interessados em comprar uma moto ou carro com valores mais acessíveis”, concluiu a presidente da Comissão de Leilão, Silesia Laurent.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário