Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Policial é baleado durante assalto


A tentativa de roubo de uma caminhonete Hillux preta acabou frustrada na noite da ultima quarta-feira em Rolim de Moura após uma dupla de assaltantes render sem conhecimento o PM Freitas, segurança da família Cassol que levava o veículo para abastecer em um posto de combustível. O assalto aconteceu por volta das 22h30 em um dos semáforos da cidade.
Segundo Karine Cassol, filha do senador, minutos antes do acontecimento, PM Freitas, que faz parte da equipe de segurança da família a cerca de três anos, teria a deixado em sua casa para abastecer o veículo. “Freitas me buscou na faculdade e me deixou em casa às 22h20 e como de costume saiu para abastecer o veículo, eu ainda disse para deixar para o outro dia, mas ele quis antecipar o serviço e saiu. Por volta das 23h ele ainda não tinha retornado, foi quando soube através de outro segurança que ele foi assaltado”, contou.
De acordo com relatos, Freitas estava no semáforo da Avenida 25 de Agosto, no cruzamento com a Rua Corumbiara, sentido Pimenta Bueno, quando foi abordado por Regis Pires e Jhemerson Soares que estavam em uma motocicleta Broz de cor vermelha, placa NCG-8894 de Cacoal. De posse de uma arma de brinquedo, eles anunciaram o assalto e passaram o policial para o banco de trás do carro, amarrando as mãos com uma fita adesiva.
Sem saber que o condutor se tratava de um policial e que estava armado, Jhemerson tomou a condução do veículo e escoltado por Regis seguiu com destino a Cacoal. Foi nas proximidades da Escola Pólo Francisca Duran, na RO 010, há 13 quilômetros de Rolim de Moura que Freitas decidiu reagir, sacou a arma e se identificou como policial. No susto, o assaltante quase perdeu o controle da direção, parou em um barranco e entrou em luta corporal com a vítima. Em defesa, o policial efetuou alguns disparos contra Regis, que chegou logo em seguida de motocicleta, ferindo-o em uma das pernas.
Enquanto lutavam, Jhemerson conseguiu efetuar alguns disparos com a arma do policial, atingindo-o no ombro. Com o policial ferido, os dois criminosos empreenderam fuga de motocicleta, abandonando Freitas e a caminhonete. A vítima foi socorrida na estrada por um microônibus que passava pelo local com professores de Rolim de Moura que seguiam para Pimenta Bueno.  Baleado, Freitas foi encaminhado ao Hospital Municipal de Rolim, sem ferimentos graves e consciente.
Sabendo que um dos assaltantes também foi baleado, a Polícia Militar de Rolim de Moura acionou os demais quartéis para alertar sobre a possível busca do ferido por atendimento médico em Hospitais da região. Dessa forma, por volta das 2h da manhã, a polícia conseguiu prender os assaltantes no HM de Cacoal, encaminhando-os para Rolim de Moura.
Conforme declarações da Polícia Civil, nenhum dos dois têm passagens pela polícia. Em conversa com o Diário, Jhemerson, que é de Cacoal, declarou que não tinha intenção de ferir a vítima e que pretendia libertá-lo próximo ao distrito de Nova Estrela. Ele revelou ainda que a caminhonete foi encomendada em Cacoal, mas não contou quem seria o mentor do delito. Disse também que receberia uma motocicleta como pagamento pelo serviço. “Eu estava em casa quando fizeram a proposta, então vim pra Rolim junto com Regis para procurar a Hillux preta como pediram. A meta era achar a caminhonete e levar para Cacoal, daí quando paramos no semáforo decidimos tentar o assalto”, declarou.
De acordo com subcomandante da Polícia Militar de Rolim de Moura, tenente Marcos, há cerca de 10 anos que crimes com esse teor não eram registrados na cidade. Segundo ele, não há nada que vincule a dupla a algum tipo de quadrilha especializada em encomendas de veículos, no entanto a polícia irá investigar o caso. “A princípio não podemos afirmar que eles pertencem a alguma quadrilha, até mesmo porque ambos não tinham passagens pela polícia”, destacou.
Em situações de assaltos, tenente Marcos aconselhou que em hipótese alguma a vítima deve reagir e que nessas situação o mais adequado é obedecer aos criminosos. Ele recomendou ainda sobre a importância de estar atento, mas de forma discreta, às características do deliquente, como roupas e acessórios utilizados e tatuagens. “Freitas é policial e foi treinado para agir em situações como essa, no entanto até ele corre sérios riscos ao reagir em circunstancias assim, como aconteceu. Por sorte não ficou gravemente ferido, mas é importante que todos tenham precaução até mesmo para evitar tais ocasiões”, alertou.
Fabiana Cortez/ Rolim de Moura

Jhemerson foi quem conduziu o veículo, mas teve a tentativa de roubo impedida pela ação da vítima, que era um policial.

Motocicleta utilizada na prática do delito.

Regis, que também praticou o assalto, acabou sendo baleado na perna pelo policial.

1 comentários:

Noemia Oliveira Brito disse...

e AINDA RI UMA CRIATURA DESSA...

Postar um comentário