Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

domingo, 15 de abril de 2012

15 KM DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA PARA NOVA BRASILÂNDIA

Fabiana Cortez
Os moradores de Nova Brasilândia d’Oeste já começaram a ser contemplados com 15 km de pavimentação asfáltica já em execução em diversas ruas e setores da cidade. Do total anunciado pelo prefeito Silas Borges, 10 km foram contemplados pelo Governo do Estado, o restante é oriundo de parcerias federais.
Segundo Silas, o Município anunciou um pacote de Obras que gira entorno de um investimento de R$20 milhões a serem aplicados até fim deste ano, sendo destinado para pavimentação asfáltica, esgotamento sanitário, dentre outros setores de infraestrutura da cidade.Um mês após o Lançamento do Pacote de Obras do Estado, ocorrido no Teatro Municipal de Nova Brasilândia, o prefeito destacou a importância dessas obras na melhoria da qualidade de vida aos moradores. “Este tem sido um momento importante para Nova Brasilândia, que já contem cerca de 60 km de ruas asfaltadas e que beneficiará os moradores com mais saúde pública, indispensável para o bem estar do cidadão, o que tem sido bastante debatido em todo o Brasil, como a garantia dos eixos que contemplam o Saneamento Básico”, contou.
O setor 15 será uma das áreas mais beneficiadas com a pavimentação asfáltica, com um grande número de ruas e avenidas selecionado para receber melhorias. No centro do município, já é possível se deparar com maquinários em plena atividade de preparação das ruas, a começar pela drenagem para evitar problemas futuros com a pavimentação. O asfalto também beneficiará o setor 13 e nas proximidades do Quartel da Polícia Militar e Caerd.
O autônomo João Ricardo informou que embora o momento traga transtornos aos moradores que circulam pelas áreas onde caminhões e tratores já trabalham para a implantação do asfalto, a espera vem acompanhada de ansiedade. “Mesmo que desconfortante aos que precisam passar pelas ruas em preparação e principalmente aos comerciantes, todos estão ansiosos pela conclusão dessas obras, principalmente por saber que contribuirá na qualidade de vida”, concluiu.
Esgotamento Sanitário
Outro problema prestes a ser solucionado em Nova Brasilândia e que faz parte das ações emergenciais para a melhoria da saúde pública é o esgotamento sanitário. Conforme explicou o prefeito, no próximo dia 16 de abril será realizada a licitação para a contratação da empresa responsável pela execução dos trabalhos.

0 comentários:

Postar um comentário