Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mais redutores de velocidade para controlar o trânsito

Por Fabiana Cortez
Para tentar conter o aumento no índice de acidentes em ruas e avenidas de grande movimento em Rolim de Moura, a prefeitura começou a implantar na cidade mais redutores de velocidade. Os trabalhos de contenção de acidentes iniciou na ultima semana.
Desempenhada através da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtran) e executado por meio da secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), desde que iniciada a colocação dos tachões, ao menos cinco pontos de intensa circulação de veículos já receberam os redutores de velocidade.
Entre as vias contempladas está a Avenida 25 de Agosto, próximo aos cruzamentos com as Ruas Ouro Preto e Capibaribe, e a Rua Doutor Miguel Vieira, localizada no Bairro Cidade Alta, que também contemplou vários cruzamentos. O início das atividades contou levantamentos do Comtran, em conjunto com a Polícia Militar, para a realização de um diagnóstico dos setores mais críticos em se tratando de acidentes.
O programa de melhoria no trânsito acontece desde novembro de 2009, quando técnicos do Dentran estiveram em Rolim de Moura analisando o sistema viário do município para a definição das ações.
O comerciante Barduíno Borges da Rosa está entre as pessoas que aprovou a colocação dos redutores na Rua Doutor Miguel Vieira. Para ele, o comportamento dos condutores de veículos sofreu uma mudança significativa após a implantação dos tachões. “Agora ficou bem melhor, principalmente porque rua deixou de ser pista de corrida, acomodando segurança para quem circula pela via. Antes o número de acidentes por falta de sinalização e ferramentas para amortizar a velocidade dos carros e motos era espantoso, mas desde que instalado os redutores tudo melhorou por aqui”, esclareceu.
O lavrador Messias Damásio Soares, também aprovou a implantação dos tachões e a instalação da sinalização vertical. “Foi uma mudança aplausível e que deve continuar a acontecer em outras ruas da cidade, porque a falta de respeito no trânsito de Rolim de Moura é grande e só assim será possível melhorar a segurança, principalmente das pessoas que andam à pé.
De acordo o diretor do Comtran,  Alci Sabará da Silva, a ação faz parte do projeto de estruturação do transito do município, que busca realizar reparos emergenciais e outras medidas para gerar melhorias na trafegabilidade em Rolim de Moura. Além da implantação dos redutores ele acrescentou que o Município também está reforçando a pintura das faixas de pedestres e lombadas, além da implantação de mais placas de sinalização.

0 comentários:

Postar um comentário