Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Você também foi prejudicado pela falta de acesso à internet na ultima quarta-feira.

Os usuários do Acre e Rondônia ficaram sem internet, ontem (19), durante quatro horas e meia. Sem acesso, os internautas dessas regiões não conseguiram realizar transações bancárias no computador, em alguns caixas eletrônicos, nem compras com o cartão de crédito, além de atividades típicas da internet, como o uso de e-mails.
 
A assessoria de imprensa da prestadora informou que “o problema foi ocasionado por um acidente envolvendo uma retro-escavadeira em uma obra civil, danificando a fibra ótica a 14 quilômetros de Ji-Paraná, em Rondônia, afetando parcialmente serviços de fornecimento de internet em algumas localidades de todo o Acre e Rondônia. O problema foi localizado e, depois de quatro horas e meia, a internet foi restabelecida”.
 
Para algumas pessoas, a interrupção gerou muitos transtornos. “Perdi venda na minha loja e também não pude fazer uma compra na farmácia, porque não dava para passar o cartão. De alguma forma afetou também o telefone. Tentei ligar para Espírito Santo e caiu em Curitiba”, comenta a lojista Sandra da Costa.
 
“A falta da internet prejudicou totalmente nossos serviços. As pessoas procuraram a Lan house em busca de editais de concursos, jogos e redes sociais. Tem gente que acessa aqui diariamente para trabalhar na internet, eles utilizam a Lan como escritório”, comenta Utemara Cristina Silva, proprietária de uma Lan house.
 
Segundo a Telefônica Oi, prestadora do serviço no Acre, a situação já foi estabilizada.

0 comentários:

Postar um comentário