Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eles merecem! Terceira Idade de Rolim participa do 2º ENCIZON

Foto: Audion Ferreira
Ocorrido no ultimo domingo, 06 de dezembro, cerca de 250 idosos de Rolim de Moura participaram no Parque de Exposições de Alta Floresta D’Oeste, da 2ª Edição do Encontro dos Centros de Convivência dos Idosos da Zona da Mata (2º Encizon). Idosos de cinco municípios que compõem a Zona da Mata, além de Cacoal, participaram do dia, reservado ao lazer e confraternização da Terceira Idade.
De acordo com a 1ª Dama do município de Rolim de Moura e Secretária de Ação Comunitária, Ana Maria Ferraz, o dia proporcionou aos idosos um momento singular para encerrar o ano. “Eles se divertiram com a distribuição de brindes e apresentações culturais, foi um momento de muita descontração e alegria ao grupo”, disse Ana Maria, ressaltando ainda a alegre apresentação realizada pelos idosos de Rolim, dançando o Xote e a Valsa da Terceira Idade.
Para a Diretora do Centro de Convivência de Rolim de Moura, Dirlene Alves, o Encontro foi também uma forma dos atuais gestores da região em levar o reconhecimento e o respeito aos idosos, que por vezes contribuíram direto ou indiretamente no desenvolvimento do Estado de Rondônia, principalmente à região da Zona da Mata. Participaram dessa 2ª Edição, os municípios de Alta Floresta D’oeste, Alto Alegre, Cacoal, Parecis, Rolim de Moura e Santa Luzia D’oeste.
O 1º Encizon ocorreu no município de Rolim de Moura, unindo aproximadamente 2 mil idosos de 11 municípios da Zona da Mata rondoniense. O Encontro aconteceu em 29 de novembro de 2009, no Centro de Tradições Gaúchas – CTG, iniciado às 8h e encerrado às 18h, onde a terceira idade pode ainda saborear um delicioso churrasco, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Rolim.
Foto: Audion Ferreira

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns! Todas as iniciativas de valorização da terceira idade devem ser louvadas. Gostaria de aproveitar e divulgar a iniciativa do Banco Santander de promover o 12º Talentos da Maturidade. No Blog dos Talentos vocês encontrarão além dos vencedores, textos e dicas para nós, idosos, que fizemos e fazemos história. Acessem: http://www.talentosdamaturidade.com.br/viva-melhor/blog
Beijinhos

Fabiana Cortez disse...

Obrigada pela Dica.... com certeza entrarei agora mesmo na página que você passou!
Um abraço!Obrigada.

Postar um comentário