Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Espetáculos marcam as noites de fim de semana do Natal de Luz de Rolim de Moura


(Por Fabiana Cortez)
Fotos: Ester Gabrieli
         Bastante diferente, o Natal de Luz de Rolim de Moura, iniciado em 21 de novembro, vem sendo destaque em todo o Estado de Rondônia em 2010. Por meio de uma criativa programação natalina, as noites de fim de semana ganharam ainda mais evidência com as apresentações culturais que acontecem até 08 de janeiro na praça da igreja Matriz.
         Desde o início do Natal de Luz, mais de dez espetáculos natalinos passaram pelo palco de apresentações, localizado nas escadarias da Igreja Matriz. No ultimo final de semana, a festa iniciou na sexta-feira, 10, encerrando-se no domingo, 12, passando pelo palco o grupo do Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho “Segredo da Alegria”, que inovou apresentando uma roupagem dançante às tradicionais músicas natalinas, alem da Fanfarra de Ouro Preto e dois corais instrumentais de Rolim de Moura.
         De acordo com a Diretora de Cultura do município, Monique Tomallieh, a idéia é envolver turistas e moradores de Rolim na magia de Natal. “Uma identidade visual que veio para ficar e uma programação artístico-cultural viraram a marca de Rolim de Moura, que inova a cada ano com uma programação mais rica; é a magia do Natal envolvendo toda a população”, ressaltou.
         Para 2010, o Natal de Luz, realizado pela Prefeitura de Rolim, em parceria com a Acirm (Associação Comercial) e a Eletrobrás, também lançou a Campanha de Decoração Natalina, que mobiliza a população na missão de tornar o município pólo turístico do Estado durante o período festivo. De acordo com o Prefeito, a ação foi uma forma encontrada de incentivar os moradores e comerciantes a decorarem suas casas e comércios, promovendo ainda mais o Natal de Rolim de Moura “visando prêmios às melhores decorações”.
Tendo em vista a segurança dos visitantes, todas as noites, até o dia 08 de janeiro, a Avenida norte sul, entre as Avenidas Fortaleza e Florianópolis, estará interditada das 18h às 00h para a realização do Natal de Luz, tendo como atrações principais a Casa do Papai Noel e o Presépio, além dos espetáculos de final de semana.

1 comentários:

Unknown disse...

Passando por aqui, saudades desse tempo Fabi !

At.

SAmuka - Professor de teatro e dança do Teatro de Rolim !

Postar um comentário