Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DIRETORES DE ESCOLAS ESTADUAIS SÃO EMPOSSADOS

Os diretores e vice-diretores de 31 escolas públicas estaduais da Jurisdição da Representação de Ensino de Rolim de Moura, eleitos pela comunidade escolar, foram empossados na manhã de segunda-feira (16) durante uma solenidade no Auditório da Faculdade São Paulo (FSP). Esta foi a primeira vez que os diretores foram eleitos pelo processo democrático.
De acordo com o Representante de Ensino de Rolim de Moura, Raimundo Rufino, a eleição dos diretores aconteceu em novembro de 2011, com votos de professores, funcionários, estudantes, pais ou responsáveis por estudantes, que elegeu 31 diretores e vice-diretores, para as cidades de Rolim de Moura, Castanheiras, Alto alegre dos Parecis, Alta Floresta d’Oeste, Santa Luzia d’Oeste, Nova Brasilândia d’Oeste e Novo Horizonte d’Oeste, além dos distritos de Nova Estrela, Migrantenópolis e Jardinópolis. “Este foi a primeira vez na história de Rondônia que aconteceu uma eleição democrática, com diretores e vices sendo eleitos em conformidade, uma grande conquista a ser celebrada, principalmente pela comunidade estudantil”, declarou.
Para o diretor da Escola Marechal Cândido Rondon, de Novo Horizonte, Valdinei de Souza Brito, recém empossado, o processo de gestão democrática foi uma grande prova de que o Estado está empenhado em exercer a cidadania. “Com a iniciativa, todos saíram ganhando, principalmente os estudantes que puderam se manifestar à escolha daqueles que serão seus representantes para uma educação de qualidade, certamente contribuindo na fundamentação educacional do cidadão, que é a base para tudo nos dias de hoje”, relatou.
Entre os novos diretores, estava também Alice Lucas, pela primeira vez assumindo o cargo de diretora, na Escola Estadual Ulisses Guimarães, de Rolim de Moura. Eleita com 53% dos votos, ela conta que se sentiu lisonjeada pela vitória da sua chapa, afirmando estar preparada para desempenhar sua atribuição. “Será um grande desafio, mas estou pronta para assumi-lo com responsabilidade, tendo como foco um ensino digno aos nossos alunos”, concluiu.
Na posse, prestigiada pelo prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz “Tião Serraia”, professores da Rede Estadual de Ensino e familiares, os diretores e vice-diretores assinaram um termo de compromisso para o cumprimento das atribuições de seus cargos, visando a promoção da educação, com dedicação e representatividade.
As eleições aconteceram dentro de cada escola, sendo coordenado pela Comissão Eleitoral Escolar. As aulas nas Escolas Públicas Estaduais estão previstas para começar no próximo dia 02 de fevereiro.
Fabiana Cortez/Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário