Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Policiamento é intensificado até o próximo dia 22

Desde ontem a Polícia Militar (PM) de Rolim de Moura está atuando com reforço no efetivo para garantir a tranqüilidade no município durante as festividades de Carnaval. A Operação acontece com uma média de 60 policiais militares escalados e segue até o próximo dia 22.
O comandante da 2ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Lauri Guillande, informou que a meta é manter um forte contingente em locais com maior aglomeração de pessoas, como no circuito do RolimFolia na Avenida João Pessoa. Para auxiliar o trabalho, os policiais utilizarão alguns tablados, recurso utilizado pela PM no interior de Rondônia para um melhor posicionamento e visão no meio do público. “Os tablados são itens indispensáveis em grande eventos como o Carnaval e que implica numa melhor posição para que a PM veja tudo que acontece em seu redor e também seja visto pelo público”, explicou.
Guillande explicou que apesar de intensificar o policiamento na Avenida João Pessoa, algumas guarnições ficarão exclusivamente para o patrulhamento nas ruas da cidade e atendimento à possíveis ocorrências policiais.
O trânsito também contará com fiscalização intensificada para coibir eventuais infrações como veículos irregulares, pessoas sem habilitação e a condução de veículos sob efeito de bebidas alcoólicas.
SEGURANÇA EM RESIDÊNCIAS
Mesmo que o policiamento ocorra de forma ostensiva, o comandante da Polícia Militar alertou sobre a importância de eventuais cuidados que o cidadão deve tomar ao deixar a residência sozinha. Segundo ele, são em grandes eventos populares como o Carnaval e Exposições Agropecuárias que os deliquentes aproveitam para atuar.
Entre as dicas, o major informou que ao sair de casa é primordial que os vizinhos sejam alertados da ausência das pessoas da residência. Disse ainda que a tática de deixar aparelhos de som ligados, como rádio ou TV, ainda são eficazes para afastar pessoas mal intencionadas. Não deixar objetos de valor, como calçados, roupas e bicicletas em locais visíveis é mais uma alternativa que auxilia na prevenção.
De acordo com a dona de casa, Marlene Alves, todo cuidado é pouco quando o assunto é segurança. Ela conta que sempre ao sair de casa, mesmo que seja por 15 minutos, ela procura trancar todos os cômodos da residência, mas a atitude só foi tomada após ter seu lar arrombado em plana luz do dia no bairro Beira Rio. “Após enfrentar o susto e passar por um prejuízo material nunca mais me descuidei de atitudes pequenas, mas muito uteis para poupar novos contratempos como o que passei há um ano. Desde então percebi que apesar de parecer pouco, tais ações reduziram as probabilidades de um novo roubo”, declarou.
O major Guillande aprovou a conduta de Marlene e afirmou que quanto mais atenção o cidadão tiver, menos risco terá para se tornar uma vítima.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

1 comentários:

LUCIMEIRE...RONDONIA disse...

É ISSO AI...PARABÉNS AO MAJOR GUILLANDE E A TODOS OS POLICIAIS MILITARES QUE PRESERVAM A VIDA E MANTÉM A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO, É NESSA HORA QUE ELES PRECISAM DE RECONHECIMENTO!!!!

Postar um comentário