Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sábado, 21 de abril de 2012

Educação Sexual é pauta de discussão em escola

Uma parceria entre a direção da Escola Estadual Aluízio Pinheiro Ferreira e o Centro de Referencia Especializado em Assistência Social- Creas de Rolim de Moura resultou na execução do “Projeto Cidadania: Educação Sexual”, desenvolvido para debater temas importantes entre os alunos do 7º ao 9º ano sobre sexualidade, violência sexual, bullying, pedofilia, entre outros temas relevantes na atualidade. O projeto foi iniciado na ultima quarta-feira (18), no pátio da Escola.
Cerca de 300 alunos participaram dos debates, alem de acompanhar palestras relevantes como a da delegada de Polícia especializada no Atendimento à Mulher, Ilsemara Sesquim, que tratou sobre sua experiência como delegada acerca da violência sexual. Também estiveram presentes os instrutores do Proerd, conselheiros Tutelares, acadêmicos de psicologia da Farol, alunos do Delta e a equipe da secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o diretor da Escola, Gildo da Rocha, o Projeto surtiu o resultado esperado, promovendo uma série de questionamentos, que foram esclarecidos pelos profissionais convidados para as palestras educacionais.
O trabalho oportunizou à comunidade escolar uma reflexão afundo para ampliar o conhecimento em diversos temas, permitindo um convívio familiar e social com mais afinco.

3 comentários:

Junior Ribeiro disse...

Olá, Sou Biólogo, trabalho na área de educação sexual gostaria de elogiar seu blog que de forma clara e objetiva contribui para todas as idades.

Caco Ribeiro
http://www.bizarrabiologia.blogspot.com.br/

Fabiana Cortez disse...

Obrigada Caco, só tenho buscado trazer informações que a sociedade realmente mereça receber, sobretudo para agregar mais valor em suas vidas. :)
Um abraço

Mary Neide Figueiró disse...

Olá Fabiana. Sou psicóloga e professora sênior da Universidade Estadual de Londrina e acabo de lançar o livro "Educação Sexual no dia a dia". Como notei que você gosta do tema tenho certeza de que gostará deste livro. É uma ótima ferramenta para preparar pais e professores para trabalhar o tema em casa e na escola.

Segue link: http://www.maryneidefigueiro.com.br/publivros.php

Postar um comentário