Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Abertas as inscrições para o 8º Rally Passeio Rio Mequens

(Por Fabiana Cortez)
Essa é a oitava edição e de acordo com o organizador do evento, Everton Dienstmann, a edição está programada para acontecer nos dias 01 e 02 de dezembro. Além de promover a aventura e o lazer, Everton destaca que os encontros servem ainda como uma confraternização entre os amantes do motociclismo. “Aqui participam pessoas de todo os lugares, vindo motociclistas de Cacoal, Ji-Paraná, Espigão d’Oeste, dentre outros municípios, sempre focados na troca de experiência e também no companheirismo. O contato com a natureza é outro espetáculo garantido e até famílias se integram ao grupo para um final de semana diferente e prazeroso”, destacou.
Os amantes da aventura sob duas rodas já podem se preparar para participar de mais uma edição do Rally Passeio Rio Mequens que já acontece há oito anos em Rolim de Moura com destino ao Porto Rolim do Guaporé, localizado na região de Alta floresta d’Oeste. Além de promover o esporte, o rally passeio também distribui presentes entre as comunidades carentes da região que estão no trajeto do grupo.
O percurso consiste em estradas de asfalto, terra e alguns trechos em mata fechada,  nessa ultima etapa apenas os veículos off-road ficam de fora, podendo apenas a participação de motocicletas. “Tem muitas pessoas que vem em caminhonetes ou em veículos off-road para poder trazer a família, só que no final do percurso ficam em confraternização no Porto Rolim, isentando o trecho de mata fechada”, explicou Everton.
Qualquer tipo de motocicleta poderá ser utilizado no rally, no entanto é indispensável que o participante faça algumas adequações na moto para o uso em trilhas, como a colocação de rodas adequadas para percursos em pistas sem muita aderência.
Para se inscrever ao grupo é necessário entrar em contato através dos números (69)8427-9329, com o Tom, ou (69) 8406-5482 (Romário). A inscrição custa R$60 e inclui uma camisa do rally, café da manhã, almoço, estacionamento para motocicletas no local e a travessia de balsa até o Porto Rolim. As estadias no Porto ficarão por conta de cada participante, para isso três pousadas foram reservadas na região, sendo que o próprio organizador do Rally está auxiliando nas reservas.

0 comentários:

Postar um comentário