Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estudantes visitam Radio para implantação de projeto na Escola


(Por Fabiana Cortez)


Com a proposta de implantar uma rádio interna na Escola Estadual Aluízio Pinheiro Ferreira, cerca de 60 alunos engajados no projeto escolar visitaram na manhã de ontem (08) a estrutura da Rádio Educativa Liberdade FM em Rolim de Moura. A visita foi acompanhada por alguns professores, focados na introdução do meio de comunicação à grade escolar como ferramenta de ensino.
A ação contou com a iniciativa da vice-diretora da Escola, Juliana Seabra, que procurou a direção da Rádio para propor a parceria, visando a apresentação das atividades realizadas dentro de uma emissora de Rádio para promover uma nova experiência aos alunos envolvidos no projeto, denominado Radio Escolar.
O projeto iniciou a partir de reuniões entre os professores para a inserção de novas atividades lúdicas no ambiente escolar. Segundo Juliana Seabra a ideia ao ser apresentada aos alunos despertou o interesse entre eles, que logo deram início a diversas atividades ligadas à comunicação radiofônica. Desde então, a comunidade escolar já havia recebido a visita de profissionais do meio de comunicação para auxiliar no processo de implantação. “Reconhecendo a força desse meio de comunicação no desenvolvimento da oralidade e expressão, a Escola decidiu implantar esse projeto e com essa visita foi possível elucidar as dúvidas dos estudantes sobre o funcionamento de uma Rádio”, destacou.
O encontro causou empolgação entre os alunos, que além de conhecer toda a estrutura de uma Rádio Educativa, também tiveram a oportunidade de participar ao vivo da programação da Emissora. A estudante Daniela da Silva Arguelho (12) disse ter ficado encantada com a estrutura e o funcionamento, destacando que após a visita, sua visão sobre uma programação radiofônica se tornou outra. “Achei tudo muito interessante e a partir dessa experiência agora tenho um novo pensamento do que é promover uma programação de rádio, por sua responsabilidade, pelo peso social que a Rádio exerce na formação de opinião entre os ouvintes, dentre outros aspectos”, revelou.
Com a atividade, a meta é amadurecer cada vez mais o projeto para melhorar a interação entre professores e alunos com a comunicação radiofônica no ambiente escolar, tendo em vista o aumento do índice de aprendizagem, maior desenvoltura social entre os estudantes e até a revelação da vocação profissional.

0 comentários:

Postar um comentário