Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

domingo, 11 de setembro de 2011

Estudante é homenageada após ser destaque na mídia

A estudante do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Maria do Carmo Rabelo, Aline Oliveira Scapim, de 11 anos, foi homenageada na manhã de hoje em Rolim de Moura pela direção da escola e pelo apresentador do programa Fique Ligado, da Rede TV, também deputado estadual, Euclides Maciel, após ter sido destaque em rede estadual ao cobrar das autoridades públicas a responsabilidade pela falta de merenda escolar.
No dia em que foi entrevistada pelo Diário da Amazônia e pelo apresentador local do Fala Rondônia, Leonel Pereira, Aline se encontrava brincando com algumas colegas no pátio da instituição quando acompanhando a reportagem sobre a falta de merenda em sua escola se ofereceu para ser entrevistada, dando uma lição de cidadania às autoridades competentes pelo repasse do dinheiro para a compra da merenda e aos demais cidadãos do município. Durante a entrevista ela expos a importância da valorização da educação em seus diversos fatores e ainda o sentido do pagamento do imposto. “Como toda criança, temos o direito de receber uma educação de qualidade e condições para estudar, como o fornecimento da merenda; nossos pais pagam impostos para podermos receber em assistência”, havia dito a pequena.
A homenagem à aluna ocorreu na quadra da Escola, sendo acompanhada por professores e por cerca de 300 colegas. Ali, o diretor da instituição, Juscelino Gomes, parabenizou a pequena, que mora na zona rural do município e levanta antes das 6h para chegar as 7h na escola, localizada no bairro Olímpico. “É uma satisfação saber que encontramos aqui um grande talento e que representou, mesmo com tão pouca idade, todos os alunos que aqui estudam. É importante que desde novos seja estimulado o senso crítico, algo bastante aparente na Aline, resultando na grande repercussão do problema com a merenda”, disse Juscelino, agradecendo a visita do Diário da Amazônia, da Rede TV, do deputado Euclides e do vereador Sérgio Sequessabe.
Durante a visita, Juscelino também aproveitou para fazer um desabafo, exigindo das autoridades políticas da região um pouco mais de atenção. “Hoje tem sido um dia muito especial para nós, professores e alunos, pois por meio da repercussão da matéria do Diário da Amazônia e da Rede TV foi possível essa visita, mas é lamentável o que levou a repercussão que por outro lado possibilitou a mobilização de algumas autoridades para conhecerem a nossa realidade, seria muito mais gratificante se outros políticos daqui de Rolim também pudessem vir aqui, pois há meses não comparecem em nossa escola”, ressaltou o diretor.
A homenagem foi finalizada com a entrega de um computador à Aline, obtida por Euclides, com o apoio da empresa Gazin, além do anúncio da implantação de uma fanfarra na escola, que será contemplada com instrumentos musicais, obtidas através de Euclides. Por fim ele anunciou ainda que a Escola Estadual Nilson Silva também ganhará uma fanfarra.

Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário