Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Flores dão boas vindas à Primavera

Desde o início da semana colorindo Rolim de Moura com flores de mais de 200 espécies, o Festival das Flores de Holambra em sua 3ª edição deixou o município mais bonito na abertura da primavera. O evento, que acontece no barracão da Igreja Matriz, reverenciou a estação permitindo uma beleza a mais nos lares dos amantes da natureza.
O festival tem plantas de diferentes espécies, com valores que variam de R$2,50 à R$55,00. Estima-se que uma média de 20 mil plantas tenha sido destinado ao município, vindos de Holambra, interior de são Paulo, cidade conhecida como a Capital Nacional das Flores, também destaque em toda a América Latina.
Entre as plantas mais caras encontram-se uma grande variedade de orquídeas, além do Bonsai Chimpako com 10 anos de cultivo –planta originária da Ásia considerada clássica no cultivo do bonsai, mas que requer cuidados especiais em seu manuseio.
Para a visitante Raquel Rodrigues, 38 anos, fã declarada de flores, em especial as mais rústicas como as orquídeas, foi impossível não chegar ao festival ao passar em frente ao evento. “Não resisti, sai do trabalho para almoçar e tive que vir até aqui, foi como se o colorido exaltasse no meu peito sendo obrigada a vir prestigiar. A paixão por elas radiou em mim”, revela Raquel, que já havia selecionado uns exemplares de orquídeas e azaléias para complementar o seu jardim.
Segundo informou um dos membros organizadores, Humberto dos Santos Jorge, acredita-se que cerca de 20 mil pessoas já tenham visitado o festival no decorrer da semana, numero que ultrapassou as expectativas. “Com uma abertura surpreendente, o melhor foi a receptividade da população, que tem investido no bem estar através das plantas, sendo este o maior propósito do evento”, relatou Humberto, anunciando a chegada de mais um caminhão repleto de flores neste fim de semana.
Além da finalidade de disseminar o colorido pelo município, Humberto disse ainda que o evento também é desenvolvido para popularizar o hábito do cultivo de plantas e flores, desenvolvendo a qualidade de vida, por meio de um ambiente mais alegre, auxiliando ainda na purificação climática.
Com caráter cultural e familiar, a idéia foi unir numa mesma estrutura não só a beleza das plantas, mas também serviços e produtos relacionados ao cultivo, além de outros atrativos que tragam entretenimento aos visitantes, entre eles um espaço recreativo para as crianças. Para favorecer a comercialização, os organizadores inovaram em 2011, abrindo a oportunidade de pagamento tanto em dinheiro como nos cartões de crédito.
O evento encerra neste domingo, por volta das 21h, tendo parte da arrecadação financeira revertida em trabalhos sociais, entre eles a alfabetização digital através do Projeto Luz das Letras – em fase de implantação no município, por meio da União do Vegetal.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário