Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Iniciado a semana da Pátria

Em alusão ao dia da Independência do Brasil, foi aberto na manhã de ontem, 1º de setembro, em Rolim de Moura, a semana da Pátria, contando até o próximo dia 06, com o hasteamento e a arriamento da Bandeira Nacional, em frente Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho. A abertura do evento contou com a presença de autoridades e personalidades do município e com a participação dos alunos e professores das Escolas Estaduais, que compõe a Fanfarra Integrada.
A semana da Pátria já se tornou uma tradição no município, tendo sempre à frente do evento o Lions Clube e a direção da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, além do apoio da Representação de Ensino da Seduc e da Secretaria Municipal de Educação. Entre os fatores que levou o Lions Clube a se tornar parceiro no evento, o presidente do clube, Josias Ferreira, enalteceu o valor de se resgatar o patriotismo da população, que nos demais dias acaba inativo, resultado da correria no dia-a-dia. “É gratificante realizar essa solenidade, que segue até o próximo dia 06, sendo o terceiro ano consecutivo que auxiliamos das apresentações, algo que só é possível porque contamos com o apoio da sociedade”, ressaltou.
No primeiro dia das atividades, alunos, professores e autoridades puderam acompanhar uma bela apresentação da Fanfarra Integrada do município, formada especialmente para tornar o 07 de setembro ainda mais bonito em 2011. Segundo informou o representante de Ensino, Raimundo Rufino, a Fanfarra é fruto da união de alunos das escolas públicas e da restauração e resgate dos instrumentos musicais já existentes em algumas escolas estaduais de Rolim de Moura.
Sempre focado às temáticas da Independência do Brasil, até a próxima terça-feira, o Teatro Municipal sediará o hasteamento da bandeira nacional, às 7h, e seu arriamento às 18hs, podendo ser acompanhada por qualquer um no município.
DESFILE
Para o dia 7 de setembro, é aguardado um grande desfile cívico, que percorrerá a Avenida 25 de Agosto, da Pista de kart ao Espaço Alternativo, ficando definida a ordem de participação dos pelotões com a Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Fanfarra Integrada, Educação Infantil, Centro de Convivência do Idoso, Fanfarra de Jarú, integrantes do Ensino Fundamental, séries Iniciais e Ensino Médio, Fanfarra de Ouro Preto, Ensino Superior, sociedade Civil Organizada e Fanfarra de São Miguel. Ao fim do desfile, que inicia às 7h, haverá o entoar do Hino Nacional, orquestrado pela Banda Trombetas do Rei e Banda Sinfonia da Paz, concluindo as apresentações no Espaço Alternativo.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Fabiana!
É uma semana de festividades.
Bom final de semana!
Abraço do blogueiro navegante!

Quero lhe convidar para que leia ‘Maconheiros desgraçados’ no http://jefhcardoso.blogspot.com/

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

Fabiana Cortez disse...

Um abraço Jeferson. Obrigada pelo comentário.
Belo pensamento, disse tudo!
Ah... já estou indo visitar a sua página :)

Postar um comentário