Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Independência do Brasil reúne multidão

Demonstrando patriotismo, pessoas de todos os cantos de município se deslocaram na manhã de ontem para o centro de Rolim de Moura para acompanhar o tradicional Desfile de 07 de setembro, considerado um dos maiores realizado no interior do Estado de Rondônia. Mais de 20 pelotões, compostos por alunos da rede pública de ensino e por instituições particulares e públicas, participaram do desfile cívico, iniciado categoricamente às 07h30min.
Embalado ao som das Fanfarras FAIROM – Fanfarra Integrada de Rolim de Moura, BANMOP – Banda Marcial de Ouro Preto D’Oeste, FANIR – Integrason de Jaru e Fanfarra Rítmica Guerreiros do Som de São Miguel do Guaporé, o desfile percorreu a Avenida 25 de Agosto, partindo da pista de Kart rumo ao Espaço Alternativo.
Entre tantos que deixaram seus lares para prestigiar a festa da Independência, o casal de professores Sueli de Almeida, 29, grávida de oito meses, e Sergio Veroneze, 36, também acordaram cedo, arrumaram seus filhos de 06 e 13 anos e partiram do bairro Boa Esperança para o centro, onde acompanharam do Espaço Alternativo toda a festa, com o objetivo de dar exemplo aos filhos e ensinar desde pequenos o valor da cidadania. “A cultura brasileira não deve morrer e a única forma de manter vivo e explicito o amor à pátria é transferindo para a nova geração o valor desta data”, conta a professora.
Para o subcomandante da Polícia Militar, Tenente Marcos, o 07 de setembro é um momento único para ser lembrado sempre. “Realizar o desfile e a semana cívica tem sido aplausível no município, agindo no fortalecimento do patriotismo e seguindo de exemplo de cidadania aos demais municípios”, ressaltou.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Rolim de Moura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Teatro Municipal, juntamente com a Representação Regional de Ensino, o 4º Batalhão da Polícia Militar, Lions Club, Rotary Club, Associação Comercial e Empresarial de Rolim de Moura, Associação Maçônica e Lojas Maçônicas, entre outros.
A festa encerrou por volta das 10h, ao som da Banda rolimourense, composta por integrantes da Banda do Teatro Municipal, Igreja Assembléia de Deus e Igreja Avivamento Bíblico, juntamente com o professor Instrumentista Ivo da Cruz, finalizando com apresentação do Hino Nacional orquestrado pela banda.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário