Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Simulação de Acidente seduz curiosos

Contemplando o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a 10ª Ciretran, juntamente com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, chamou a atenção no centro de Rolim de Moura na manhã da ultima  sexta-feira, 23-09, ao realizar uma simulação bastante real de um socorro à vitima de acidente de trânsito.
Por volta das 9h, o barulho de Sirenes, a presença da PM e uma chegada cinematográfica do Corpo de Bombeiros geraram tanto realismo na simulação de acidente de trânsito que muitos motoristas acreditaram mesmo que se tratava de um resgate, arrancando aplausos do público que se aglomerou no entorno para acompanhar a apresentação. “O objetivo era esse mesmo, atrair a atenção dos populares, em especial dos condutores de veículos, sensibilizando-os sobre a importância da precaução”, ressaltou o diretor da Ciretran, Mharlos Waltrick, que acompanhou a simulação.
Além de sensibilizar os condutores, Mharlos disse que é extremamente urgente que o município transforme o índice de acidentes, em particular a quantia de vítimas fatais, resultado da falta do uso correto do capacete, cinto de segurança, insulfilm acima do permitido dificultando a visibilidade, além da embriaguez e a alta velocidade.  “Há condutores irritados com as blitz, contudo só deve temer quem estiver com irregularidades. No mais estamos com ações para permitir um trânsito mais seguro e melhor para todos”, concluiu.
Entre a platéia, um grupo de alunos da Escola Tancredo de Almeida Neves participou do evento no intuito de fazer deles multiplicadores do consenso do respeito no transito, que 2010 registrou 1.173 acidente com vítimas, apenas 53 acidentes a menos que na Capital – Porto Velho.
Após a simulação, Carros e motos detonadas por envolvimento em acidente ficaram expostos na Avenida Norte Sul, com a Avenida Fortaleza, e na Avenida 25 de Agosto com a Rua Rio Madeira, pontos de grande movimentação na cidade, chamando a atenção de quem trafegava pelas vias.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário