Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Semana do Idoso inicia com atividades físicas

Os idosos do Centro de Convivência do Idoso de Rolim de Moura participaram na tarde da ultima segunda-feira, 26, de diversas atividades físicas na pista de Kart do município, que abriu as comemorações da semana do Idoso. A programação segue até a próxima sexta-feira.
Na presença de dois professores de Educação Física, os idosos iniciaram as atividades com uma aula de ginástica laboral, instruída pelo professor Alberto, que durante o alongamento explicava a importância dos exercícios para a melhora da circulação sanguínea, bem como no humor de quem se exercita. “Vocês são exemplos de vida às demais pessoas que estão praticando atividades físicas aqui, portanto quero ver a disposição de cada um hoje”, disse Alberto, estimulando o grupo da terceira idade, que logo partiu para uma caminhada na pista de kart, chamando a atenção de quem estava na pista.
Além de caminharem, eles ainda puderam utilizar da academia ao céu aberto, implantada naquela área exatamente para atender a terceira idade. Ali, junto aos idosos, estava o operador de subestação da CAERD – Osvaldo Garcia, 57 anos, que também utilizava dos aparelhos, revelando a importância dos cuidados com sua saúde, após um susto há dois anos. “Era um grande adepto à prática de exercícios físicos; cheguei a caminhar dez quilômetros diariamente por anos, até que a correria no trabalho me fez ir relaxando, diminuindo o pique dos exercícios, levando um grande susto ao ter que enfrentar uma cirurgia para desobstrução das artérias, o que me levou a despertar novamente aos cuidados com a saúde”, relatou Osvaldo, há dois anos se exercitando outra vez.
Segundo Dirlene Alves, diretora do Centro de Convivência do Idoso, o dia foi bastante produtivo, proporcionando além do bem estar a integração dos idosos junto à sociedade. “Foi mais uma prova do potencial da nossa terceira idade, que arrancou elogios pela disposição, aumentando a auto-estima por meio da demonstração de que são capazes, semeando frutos da semente da vida”, revelou.
Cerca de 70 idosos participaram do primeiro dia da programação, encerrada com um lanche, recheado de frutas e salgados. No decorrer da semana, o CCI elegerá o Mister e a Miss Terceira Idade, além de realizar um dia especial de atividades no próprio Centro de Convivência, com direito a sorteio de brindes.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário