Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sinalização e buracos causam indignação

Circular por algumas ruas de Rolim de Moura tem se tornado uma tortura, falta sinalização e em algumas vias como a Avenida Norte Sul, saída para Santa Luzia D’Oeste, a sensação é de estar trafegando em um queijo suíço, de tanto buraco, o que tem causado indignação para muitos motoristas.
De acordo com Rubens Dias, 46, sair de casa no sentido faculdade deixou de ser tranquilo há muito tempo, pois há muitos buracos no percurso da Avenida Norte Sul. “Eles ficam nesse impasse de que o Governo do Estado vai arrumar o trecho sendo que isso é uma obrigação do município, acho que as autoridades políticas deveriam transitar um pouco mais para esse lado da cidade para se sensibilizar e tomar uma providência urgente visando ao menos minimizar os buracos dessa via”, relatou.
A empresária Neila Adriane, grávida de sete meses, também conta das dificuldades ao ter que trafegar por aquela via. “Somos obrigados a praticamente passar por cima da calçada, porque não há condição alguma de transitar pela rua, tomada pelos buracos. É um total desconforto ter que passar por aqui, principalmente porque estou grávida”, desabafa a condutor.
Há ainda motoristas e motociclistas que comentaram ter levado prejuízos em consequência dos buracos, como suspensão estragada, desalinhamento da direção e problemas no aro e pneu do veículo.
SINALIZAÇÃO
Outro fator que tem causado confusão, principalmente para quem vem de fora, é a sinalização, pois falta informação sobre pontos de retorno e via preferencial e mais uma vez a Avenida Norte Sul é enfatizada. Quem é de fora se confunde no volante ao trafegar, principalmente por faltar informação sobre retorno pela avenida, que apresenta referencia apenas para uma direção, gerando dúvidas e o medo de acabar levando uma multa ao pegar um dos retornos, sem qualquer placa de indicação do sentido.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

1 comentários:

jose disse...

cade os impostos recadados?

Postar um comentário