Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alunos do PROERD visitam Corpo de Bombeiros

Cerca de 20 estudantes da Escola Estadual José Rosalis dos Santos, do distrito de Nova Estrela, estiveram na ultima quinta-feira, 03-11, participando de uma grande aula de respeito e responsabilidade com o exercício da profissão Bombeiro, durante uma visita ao Corpo de Bombeiros (3ºSGB/4ºGB), de Rolim de Moura.
Acompanhados do instrutor Cabo PM André, do Programa Educacional de Resistência as Drogas – Proerd, os alunos do 5º ano, com idade entre 10 e 12 anos, foram orientados acerca do trabalho dos Bombeiros e como agem durante um salvamento e busca, recebendo ainda instruções de como operar ao se deparar com animais selvagens ou peçonhentos.
Durante o passeio, os estudantes também receberam orientações sobre a importância de não passar trotes aos números de atendimento emergencial. “Quando alguém passa trotes, prejudica um funcionamento efetivo do órgão, que ao se deslocar para uma falsa ocorrência se arrisca a perder tempo no deslocamento para uma ocorrência verídica”, explicou o Sargento Bombeiro Marcio.
Entre os momentos marcantes da visita, um foi ainda mais especial para o pequeno Jeferson Tavares, de 11 anos, que sentiu na pele como é ser um combatente militar ao se aparelhar com o fardamento anti-chamas para ilustrar um combate a incêndio. “Nunca pensei que teria esta oportunidade, que me fez pensar no quanto seria legal ser um Bombeiro, fiquei muito feliz pela experiência e vou estudar ainda mais para um dia conseguir realizar meu sonho”, disse o menino, que antes de conhecer mais sobre a profissão pensava em se tornar policial militar.
De acordo com o Cabo PM André, levar os alunos ao Corpo de Bombeiros tem sido uma forma de proporcionar uma experiência inédita e importante para a formação social da turma, sendo esta a mesma concepção do Sargento Márcio, que ao apresentar a profissão pensa na constituição de cidadãos melhores e mais conscientes.
Este é o terceiro ano que o Proerd tem atuado na José Rosalis, refletindo positivamente na educação dos alunos que já passaram pelo Programa, conforme destacou a orientadora da escola, Sirlene Custódio, que avalia a atuação dos instrutores do PROERD como semeadores do bem na batalha contra as drogas e a violência.
O encontro foi selado com um passeio no veículo ABT - viatura utilizada pelos bombeiros no combate a incêndio e salvamento de diversos tipos. 
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura





0 comentários:

Postar um comentário