Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aprovado auxílios fardamento e de atividade penitenciária

A sexta Assembléia Itinerante aconteceu com a Casa cheia em um auditório improvisado, na sede da Igreja Assembléia de Deus Peniel, em Rolim de Moura. Dos 24 Deputados Estaduais de Rondônia, apenas 13 compareceram à Sessão. No público estavam várias autoridades políticas da região da Zona da Mata, além da expressiva participação dos servidores da Secretaria de Estado de Justiça.
Entre as 15 matérias votadas, duas foram de relevância para o Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon), a aprovação do Projeto de Lei nº 299/11, que institui o dia do Agente Penitenciário, e o Projeto de Lei nº 294/11, que cria os auxílios fardamento, no valor de R$100, e o de Atividade Penitenciária, no valor de R$ 400, que havia dado entrada na Assembléia Legislativa no ultimo dia 07, entrando em pauta para votação com celeridade.
De acordo com o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, a aprovação dos dois projetos gerou grande contentamento para a categoria, que comemorou a conquista durante o término das votações. “Foi uma grande conquista obtida por meio de muito suor, sendo um paliativo à categoria que certamente vai ajudar financeiramente, haja vista que atualmente a classe contém um dos piores salários do país”, enalteceu Anderson.
A vitória foi acompanhada por cerca de 60 servidores da Sejus, alguns da Zona da Mata, outros da Capital; entre eles o delegado regional do Singeperon, Airton José Gonçalves, agente penitenciário há dez anos, que declarou que a aprovação representou um fôlego à categoria, contudo sem constituir o término da luta dos sindicalistas pelas melhores condições de trabalho.
DIA DO AGENTE PENITENCIÁRIO E SÓCIOEDUCADOR
De autoria do Deputado Estadual Luizinho Goebel, os servidores festejaram ainda a instituição do dia 19 de junho como o Dia do Agente Penitenciário e Socioeducador, também votado e aprovado por unanimidade entre os parlamentares presentes.
“É uma forma de demonstrar o nosso respeito e admiração pelos profissionais do Sistema Prisional que trabalham arduamente para cumprir o seu papel em uma das profissões mais arriscadas existentes no mundo”, declarou Luizinho.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário