Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Bairro Cidade Alta, quase uma nova cidade


Considerado um dos bairros mais antigos de Rolim de Moura, o Cidade Alta surgiu há mais de 20 anos, recepcionando quem chega dos municípios de São Miguel do Guaporé, Nova Brasilândia d’Oeste, Novo Horizonte, entre outros municípios. O local, que antes sediava um grande número de madeireiras e serrarias, foi cedendo espaço ao desenvolvimento comercial, expandindo de forma surpreendente.
Entre as pessoas que têm sua história traçada com o desenvolvimento do bairro está a comerciante Roseli Salvi Antonio, conhecida como Lia, que junto com o marido e os filhos se mudou ao bairro no início de seu desenvolvimento, implantando ali a primeira loja de confecções. “Avaliando que se tratava de um bairro tranquilo e bom pra se investir decidimos nos instalar por aqui e montar nossa loja; conforme a comunidade foi aumentando, nós também fomos crescendo. Hoje o bairro mudou muito, cresceu bastante e se valorizou também, mas a tranquilidade continua a mesma, algo que não abro mão, pois tudo que conseguimos está consolidado aqui”, enalteceu.
De acordo com o presidente do bairro, Romy Ribeiro, ainda não há em papel a história da comunidade, bem como um senso específico do local, contudo destaca com convicção que o bairro se trata do maior de Rolim de Moura, exceto o centro, havendo cerca de 10 mil habitantes e um ponto comercial praticamente completo. Nele há dois loteamentos recém surgidos, duas Faculdades já implantadas, sendo uma particular e a outra extensão da Universidade Federal, uma média de 10 igrejas, duas escolas públicas, um campo de futebol, três emissoras de Rádio, além de duas emissoras de TV. “Aqui temos de tudo, até fábrica de ração para animais, só nos falta mesmo uma agência bancária”, destaca o presidente.
O Cidade Alta faz divisa com os bairros Planalto, São Cristóvão e Bom Jardim, sendo uma comunidade que não para de crescer, podendo a olhos nus observar a ascensão de construções surgindo a todo o momento.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário