Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

domingo, 27 de novembro de 2011

Passeio ciclístico tira alunos do cotidiano Escolar

Alguns alunos da Escola Estadual Aluízio Pinheiro Ferreira participaram na ultima semana de uma aula diferente em Rolim de Moura, propondo na prática a conscientização no trânsito. De bicicletas ou a pé, os estudantes do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas fizeram um passeio nas principais ruas da região central do município.
A turma, formada por uma média de 30 alunos com idades entre 11 e 12 anos saiu da Escola durante a manhã da ultima quinta-feira (24-11), acompanhados por alguns professores e pelos instrutores do Proerd, escoltados pela Polícia Militar.
Para um dos instrutores do Programa no município, Cabo PM André, a participação surtiu um efeito bastante positivo entre os pequenos, que concluíram o passeio ciclístico com a vontade de continuar. “Além de saírem da rotina, a atividade contemplou o nosso objetivo de demonstrar aos estudantes a importância dos cuidados no trânsito, respeitando a posição de cada condutor, seja ele pedestre, ciclista, motorista ou motociclista”, enfatizou.
A aluna Maria Eduarda, 12 anos, aprovou o passeio, pedalando atentamente entre os colegas. “Foi muito divertido, porque o passeio tornou os últimos dias das nossas aulas deste ano em um dia inesquecível, principalmente porque além brincar a gente aprendeu muito sobre a importância da atenção no trânsito”, contou.
Mesmo que não tinha bicicleta para participar do passeio, também se envolveu na atividade, percorrendo a pé ou na garupa da bicicleta de um colega, a trajetória definida pelos organizadores.
Conscientização
De acordo com o instrutor Cabo PM Alécio, também do Proerd, as ações de educação no trânsito foi uma alternativa que veio a somar com as atividades do Proerd, que já desenvolvem aulas lúdicas com visitas ao Presídio Regional e ao Corpo de Bombeiros, vindo a explorar agora um trânsito mais seguro e melhor.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

1 comentários:

Daniela Fontana Almenara disse...

Faltou mencionar que o passeio ciclístico era a atividade final do Projeto "Transito o que é?" Trabalhado pelas prof Selma, Laidana e Sílvia durante 45 dias. É claro que o passeio teve o apoio da PM e dos policiais do PROERD, mas o projeto é das Professoras e não deles.

Postar um comentário