Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quadrilha assalta Cooperativa de Créditos e invade Quartel da PM

O assalto aconteceu por volta das 11h da manhã de ontem (24-11), quando uma quadrilha fortemente armada invadiu o Quartel da Polícia Militar e a única Cooperativa de Crédito da cidade de Parecis, localizada a quase 90 km de Rolim de Moura.  Nos locais, as marcas dos tiros ficaram registrados por toda parte.
O funcionário da Cooperativa, Claudinei Brito, de 28 anos, acompanhou todo o desfecho da ação dos criminosos dentro da agência. Segundo ele, dois homens invadiram o local já atirando, dirigindo-se imediatamente ao cofre, ele destaca que no momento do assalto havia uma média de dez pessoas no local. “Eles entraram, estouraram a porta giratória de vidro da Cooperativa com tiros e pontapés e já anunciaram o assalto. Foi um grande susto, porque tudo aconteceu de forma rápida; então pediram pelo local do cofre e saquearam todo o dinheiro que havia no local, levando-os dentro de mochilas, na saída também desferiram muitos tiros, causando pânico nas ruas”, relembra Claudinei, que não soube prestar informações acerca da quantia de dinheiro levado. Por sorte ninguém foi atingido pelos tiros.
Na medida em que o grupo agia na Cooperativa, um outro composto por mais dois elementos também atuava simultaneamente no quartel da Polícia Militar (3º GP/ 4ª CIA), onde houve troca de tiros. Segundo uma testemunha, ao ouvir o barulho, decidiu ver o que acontecia, deparando-se com os criminosos que chegaram pelos fundos do Quartel. “Eles estavam em uma motocicleta modelo off-road de cor azul marinho e enquanto um, portando uma metralhadora invadia o local, o outro, também portando uma arma, aguardava na motocicleta”, contou a testemunha.
De acordo com Cabo PM Luiz, que se encontrava nas dependências do quartel, ele estava no escritório digitando alguns documentos, quando foi surpreendido pelo elemento, que entrou de capacete pelas portas do fundo. Inicialmente não percebeu que se tratava de um atentado, até perceber que o indivíduo portava uma metralhadora. “Ele chegou, olhou pra mim, que estava sentado e fez um gesto; de repente desferiu dois tiros em minha direção; por sorte o tiro lencou, foi a minha salvação, pois a partir daí eu pude sacar a minha arma e revidei, forçando o elemento a se evadir do local”, revelou Cabo PM Luiz, que com 21 anos de profissão jamais tinha enfrentado uma situação parecida.
Para auxiliar nas buscas, visando fechar o cerco da quadrilha, policiais civis e militares de toda Zona da Mata, bem como de Cacoal e de Pimenta Bueno se deslocaram até Parecis, totalizando uma média de 30 agentes de apoio, incluído ainda a Polícia Rodoviária Estadual, que permaneceram no cerco no decorrer de todo o dia. Até o fechamento desta, nenhum dos integrantes da quadrilha havia sido localizado.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura






2 comentários:

josmar disse...

nossa o trem esta feio na nova Rondônia !!!

José de Arimatéa dos Santos disse...

Fabiana,
A violência está em todo lugar infelizmente. Até nas cidades pequenas.
Parabéns pela reportagem!

Postar um comentário