Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Semáforos quebrados confundem condutores

Implantados em Rolim de Moura em três cruzamentos com maior índice de acidentes diagnosticado pela Polícia Militar, os semáforos do município não tem contemplado a sua função de manter a segurança no trânsito, porque mais uma vez têm apresentados sérios problemas, confundindo os condutores.
Os problemas iniciaram há cerca de duas semanas, quando um dos semáforos da Rua Corumbiara desapareceu misteriosamente, desde então outro semáforo da mesma rua também deixou de funcionar, permanecendo no vermelho em tempo integral. Consequentemente quem não sabe do problema fica minutos parado no sinal, aguardando que o mesmo fique verde, causando um transtorno demasiado no trânsito rolimourense.
Tais fatores têm sido amplo motivo de reclamação dos condutores e pedestres, que temem a ocorrência de acidentes no local. Para a empresária Maria Ângela, seria mais válido se a Coordenaria Municipal de Trânsito tivesse desligado os sinais da Corumbiara para evitar as confusões. “Quem não sabe que está estragado fica aguardando, prejudicando a trafegabilidade e gerando uma grande confusão, algo que poderia ser evitado, porque a gente fica com medo de avançar e acabar causando um acidente, já que os demais continuam ligados”, declarou.
O que tem gerado polêmica é que desde que um dos semáforos sumiu, nenhum responsável compareceu ao local em busca de solução, permanecendo a irregularidade no decorrer dos dias, favorecendo a desordem.
Em busca de esclarecimentos o Diário procurou a Coordenação Municipal de Trânsito (Comtran), mas em virtude dos pontos facultativos e do feriado não encontrou ninguém para uma elucidação do que o departamento ou a empresa contratada para a manutenção da sinalização semafórica estaria fazendo para resolver o problema.
Os semáforos foram implantados em Rolim de Moura em dezembro de 2010, entrando em funcionamento em janeiro passado, contemplando os cruzamentos da Avenida 25 de Agosto com as Ruas Corumbiara, Rio Madeira e Guaporé. A compra e a instalação dos semáforos custaram cerca de R$315 mil, obtido por meio de um convênio entre o Executivo Municipal e o Detran – Departamento Estadual de Transito de Rondonia.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

1 comentários:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Pois é Fabiana,
Estava eu e meu filho num desses cruzamentos sábado passado e o sinal vermelho não mudava. A única solução avançar para a direita e ir em embora. Tive que avançar o sinal. Eu não sei dizer os nomes das ruas da Rolim de Moura,mas acredito ser esse cruzamento da sua reportagem.
É fato que o órgão competente deve dar explicações e manter em ordem os semáforos. Acidentes podem ocorrer e devem ser evitados.
Tudo de bom!
Abraço!

Postar um comentário