Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Allisson é destaque em Circuito Brasileiro Paraolímpico

O atleta paraolímpico de Rolim de Moura, Allisson da Silva Pomechinski, 21 anos, foi destaque durante a primeira etapa Nacional do Circuito Brasil Paraolímpico, ocorrido nos dias 07 e 08 de agosto, em São Paulo (SP), conquistando duas medalhas, prata e ouro no atletismo. Cerca de 600 atletas brasileiros e outros 50 vindos da Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia disputaram provas de olho na classificação para os Jogos do México.
Na prova de 100 metros rasos, Allisson trouxe para Rondônia a medalha de prata, com o tempo de 14s26ms. Já nos 200 metros rasos, o atleta ficou com o bronze, entretanto, foi destaque como recordista brasileiro, concluindo a prova com 29s46ms, ficando atrás do colombiano Fabio Nelson (29s34ms) e do argentino Hernan Barreto (27s61ms).
De acordo com o atleta, que compete desde 2004, mesmo não conquistando o ouro, o Circuito não deixou de ser uma grande oportunidade para mostrarem seus potenciais e quem sabe ingressar na Seleção Brasileira de Atletismo Paraolímpico. “A gente se dedica e corre muito atrás pra ver se consegue reconhecimento. Mesmo com quase nada de apoio, pois há ainda quem confia no nosso potencial, eu consegui participar deste circuito, que é muito importante pelo fato de abrir as portas pra, quem sabe, representar o Brasil no Parapan-Americano, que acontece em breve.
Allisson relata que para conseguir ir a São Paulo teve que correr muito atrás de patrocínio, obtendo o apoio da Autarquia Municipal de Esportes, que doou as passagens de ida e volta, e a ajuda de alguns empresários do município.  Porém, a batalha ainda não se deu por concluída, tendo em vista que os apoios não são fixos, tendo ele, a cada competição, ter que se desdobrar para conseguir competir.
A próxima competição acontecerá de 02 a 04 de setembro deste ano, também em São Paulo (SP), onde ocorrerá a 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação. O atletismo ocorrerá no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – IBIRAPUERA.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário