Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TRT/RO levanta dados sobre Rolim de Moura


Com uma steadicam Luis vai registrando as imagens para o documentário, juntamente com Celso Gomes.
Três servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Regional estiveram na ultima semana em Rolim de Moura coletando dados importantes sobre o município e região para um vídeo documentário que está sendo elaborado pela Regional até outubro próximo. A meta é identificar e explorar elementos importantes que demonstrem o potencial dos Estados de Rondônia e Acre, para todo o Brasil.
O documentário vem sendo elaborado por três servidores do TRT, os jornalistas Celso Gomes e Luis Alexandre e o agente de segurança José Luiz de Assis, que contaram com o incentivo e apoio integral da desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur – presidente do TRT/ 14. De acordo com a equipe, diversos municípios já foram explorados, entre eles, Alvorada D’Oeste, São Miguel do Guaporé, Cacoal, Ariquemes e Jaru, além do interior do Acre.
Durante as visitas, os jornalistas se empenham em evidenciar, através das imagens e depoimentos coletados, fatores singulares que identifiquem a vocação econômica de cada região. “Para alcançar o objetivo, procuramos explorar órgãos públicos, entre outras instituições, em busca de subsídios, então iniciamos nossas filmagens, que consistem no cotidiano da cidade, identificando o que conduz a movimentação”, conta Alexandre e Celso.
Antes de iniciarem as gravações em Rolim de Moura, considerado um grande pólo regional, por abranger quase 10 municípios, os três servidores realizaram um amplo passeio pela região da Zona da Mata registrando as particularidades de cada cidade visitada. Entre os locais focados, a equipe esteve na Usina de Álcool Boa Esperança, localizada próxima a Santa Luzia D’Oeste, onde acompanharam toda a metodologia de trabalho para inserir no documentário.
Em Rolim de Moura, eles estiveram registrando, entre outros fatos, as atividades em uma fábrica de compensados e a movimentação do popular Shopping do município, localizado bem no centro. “É algo incomum de se ver, com uma circulação intensa de pessoas e veículos; num ponto que funciona rodoviária, blocos comerciais, descarregamento de produtos produzidos na zona rural, área de chegada e partida de pessoas da zona rural e assim por diante”, ressaltou Celso.
A intenção dos profissionais é terminar a coleta do material até outubro deste ano, para iniciarem a segunda etapa do documentário, que consistirá na produção.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura
13 de agosto de 2011

2 comentários:

Celso Gomes disse...

Oi Fabiana, parabéns pelo Blog e obrigado pela atenção aí na Zona da Mata. Quem conhece essa região sabe o potencial econômico e a hospitalidade das pessoas. Um forte abraço!!
Celso Gomes
@_celsogomes_

SILMARA THAUANY disse...

OI FABIANA... ME ADD OU ME SEGUE RSRSRS
BJS ADORO TEU TRABALHO...

Postar um comentário