Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sábado, 20 de agosto de 2011

Reunião define desfile da Independência


Faltando menos de um mês para o dia da Independência do Brasil, os órgãos participantes do desfile de 07 de Setembro, em Rolim de Moura, estiveram reunidos na tarde da ultima quinta-feira no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho para definir algumas estratégias com vistas à realização do evento.
Durante o encontro ficou definido que neste ano, assim como no ano passado, ocorrerá novamente a semana cívica, que antecederá o dia da Pátria, onde o Lions Clube e a Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves estarão responsáveis pelo hasteamento e arreamento da bandeira do Brasil, em frente ao Teatro Municipal.
Com relação ao desfile, os participantes optaram que o mesmo ocorra durante a manhã, tendo como ponto de concentração a Pista de Kart, com chegada ao Espaço Alternativo. Segundo a diretora de Cultura do município, Monique Trapp, o percurso seria o mais ideal, tendo em vista o espaço e a posição do sol. “Já tivemos as duas experiências, a de partir do espaço alternativo e a de chegar nele e observamos que a pista de Kart, por contar com um lugar mais amplo, foi muito mais fácil de organizar os pelotões. Além disso, há ainda a vantagem de andar contra o sol, sendo mais cômodo aos participantes”, revelou Monique.
A meta é que o desfile inicie, categoricamente, às 07h, para que o encerramento ocorra até as 09h. Pensa-se ainda em realizar uma alvorada nos bairros da cidade, convidando a população para prestigiar o evento.
As comemorações da Pátria estão sendo organizadas pelo Teatro Municipal, com o apoio da secretaria municipal de Educação, escolas da rede Estadual de ensino, 4º Batalhão da Polícia Militar, 3º Sub Grupamento de Bombeiros, Lions Club, Rotary Club, Associação Comercial e Empresarial de Rolim de Moura, Associação Maçônica e Lojas Maçônicas, Centro de Convivência do Idoso, entre outros.
FANFARRAS
Em 2010 quatro fanfarras vindas de Ouro Preto D’Oeste, Jaru, Cacoal e Nova Brasilândia D’Oeste estiveram envolvidas no desfile, além da orquestra de Rolim de Moura, composta por integrantes da Banda do Teatro Municipal, Igreja Assembléia de Deus e Igreja Avivamento Bíblico.
A meta para este ano é que as fanfarras possam, mais uma vez, estar presentes no desfile, abrilhantando o evento para que o mesmo repita o sucesso do ano anterior. Acredita-se que este seja o maior desfile de 07 de Setembro realizado no interior do Estado de Rondônia.
Fabiana Cortez/Diário da Amazônia/ Rolim de Moura
19 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário