Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bairro boa Esperança pede socorro


Com mais de 20 anos de existência, sendo considerado um dos bairros mais antigos do município de Rolim de Moura, o Boa Esperança tem sofrido com o descaso; falta segurança pública, falta assistência e a única praça existente no local está completamente abandonada, revela moradores.
Para contar dos anseios da comunidade o Diário procurou o presidente do bairro, Marcio Magalhães, que revelou a falta de iluminação pública no local, o anseio de pavimentação asfáltica em duas ruas tidas como importantes para a trafegabilidade no bairro, o asfalto na Avenida Maringá, que liga o bairro Boa Esperança ao Bairro Bom jardim, e na Rua Jamarí, bem como a revitalização da Praça da COHAB.
Conforme disse Márcio Magalhães, o mesmo já esteve na prefeitura e na Autarquia de Esportes por várias vezes, em busca de um apoio para revitalizar o local e as quadras, a mais recente visita ocorreu há 60 dias, quando levou em mãos um ofício contendo uma lista de exigências. “Temos a preocupação em fazer o melhor pelo bairro, pois como morador daqui queremos vê-lo organizado e seguro, contudo já procuramos ajuda por várias vezes e até agora só ficamos na promessa. Desta vez, unimo-nos e relacionamos os maiores problemas da comunidade, sendo que em sua maioria está ligada com a nossa praça que necessita urgentemente de uma reforma geral na quadra poliesportiva e no parquinho, iluminação na região central da praça e não apenas ao redor, reparos nas quadras de areia, além de bancos, haja vista que não há nenhum no local”, declarou o presidente, que ainda aguarda uma posição da autarquia.
De acordo com Rerlison Barbosa e sua esposa Lígia Pecini, que moram em frente à Praça da COHAB há mais de 10 anos, os moradores do entorno sofrem pela falta de atenção pública ao invés do local trazer descontração aos moradores causa pânico, pois é escura e está abandonada. “O local deveria servir de ponto de encontro das famílias, como um dia foi, mas infelizmente nos deparamos com o medo, uma vez que a área carece de iluminação central e as quadras estão completamente destroçadas. A Prefeitura fala que isso é resultado de vândalos, mas nós, que somos moradores daqui sabemos que o descaso é resultado de falta de manutenção; se um filho sai de casa pra brincar na quadra é perigoso retornar todo machucado, porque há grades jogadas no chão, o piso está todo quebrado e as arquibancadas do local correndo risco de desabar a qualquer instante”, desabafa Lígia, mãe de dois menores.
Juliano Mendes, de 20 anos de idade, praticamente nasceu no bairro e relembra como o local era bem frequentado antigamente. “No passado era comum ver o local cheio de pessoas, famílias que saiam nos finais de semana para descontrair, reuníamo-nos com os amigos, jogávamos bola, conversávamos; mas agora a quadra, que foi construída há apenas três anos, está completamente destruída, o piso quebrado, as traves estragadas, os alambrados no chão; é triste ver um local que antes era tão badalado estar nessas condições”, retrata o jovem.
Tentando soluções para minimizar os problemas no local, os moradores já até realizaram mutirões de limpeza e revitalização na praça, contudo alguns problemas só podem ser sanados pelo próprio Poder Público. A praça, que há cinco anos contava com torneios de vôlei de areia e futebol, agora aguarda a mobilização das autoridades do município para que a mesma volte a ter a vivacidade de antigamente, podendo outra vez ser frequentada pelas famílias da comunidade, tornando-se novamente um instrumento de boas recordações aos moradores do Boa Esperança.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura


0 comentários:

Postar um comentário