Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pais comemoram com almoço no CTG


Homenagens e apresentações artísticas marcaram no ultimo domingo, 14-08, a 8ª Edição do Costelão Dia dos Pais, realizada no Centro de Tradições Gaúchas, pelos patronos do CTG, onde mais de 30 costelas bovinas foram assadas ao típico modo sulista para servir as famílias e os pais presentes.
As 35 mantas de costela foram levadas ao fogo logo pela manhã, por volta das 6h, sendo assadas com fogo de chão, uma maneira tradicional de se servir costela no sul do país, onde a carne é fixada em espetos, ladeados por lenha. O segredo seria assar a carne lentamente, até quase soltar os ossos, resultando num carne suculenta e muito macia.
Enquanto as famílias iam se servindo, jovens e adolescentes da Pastoral do Menor do município, realizavam diversas apresentações artísticas, como peças teatrais e apresentações musicais. Por fim, um grupo musical da região tocou o tradicional ritmo gaúcho, num almoço que seguiu até aproximadamente às15h.
Para o empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, também patrão do CTG, a festa superou as expectativas, ocorrendo de forma agradável. “Muitas famílias compareceram e desfrutaram de um almoço aconchegante e bem tradicional, preparado com muito carinho pelos patronos do CTG; certamente foi um almoço prazeroso”, disse Luizão, que acompanhado de sua esposa, Carla, passou mesa-a-mesa desejando as boas vindas às famílias.
Com trajes gaúchos, o empresário Benedito José da Mota, vice-patrão do CTG, também fez as honras da casa, recepcionando os participantes e percorrendo o salão de botas, bombacha, guaiaca, camisa e chapéu. “Alguém tinha que estar a caráter”, disse ele, brincando. Mas com relação ao almoço, Mota disse ter ficado bastante satisfeito com o resultado. “Queríamos um ambiente familiar, que transparecesse nossa cultura, contentando à todos. O almoço foi bem tradicional, com arroz branco, mandioca, saladas ao molho branco e comum, farofa temperada e muita costela; de sobremesa, distribuímos picolés de frutas”, conta ele.
Presente
Um dos diferenciais do tradicional Costelão Dia dos Pais, é que após almoçarem a vontade, todos ganharam de recordação os pratos personalizados, talheres e os canecos de porcelana, utilizados durante o evento.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário