Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bombeiros evitam incêndio em serraria


Uma chamada ao 193, por volta das 21h de segunda-feira, 01-08, evitou que uma serraria fosse tomada pelas chamas na rua 05, Bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura. O dono da serraria, que mora aos fundos da fábrica, estava dormindo no momento e foi informado do incidente pela vizinha. Acredita-se que um curto circuito nas instalações elétricas foi o responsável pelo início do incêndio.
Marcia de Oliveira, que mora quase em frente a serraria foi quem viu o fogo na serraria. “Eu e minha filha estávamos dentro de casa, quando sentimos um cheiro de fumaça, no momento achei que fosse algum vizinho queimando alguma coisa, mas o cheiro não passava, até que minha filha decidiu sair no portão e viu as chamas na serraria. Saí correndo avisar o Augusto, que já se encontrava deitado, enquanto mandei-a ligar para o Corpo de bombeiros, que atendeu imediatamente ao nosso chamado, deslocando-se até aqui rapidamente para solucionar o problema”, relatou.
No momento em que o Corpo de bombeiros chegou ao local, as chamas estavam forte na parte superior da serraria, onde ficava armazenado uma grande quantia de pó de serra.
FALHA NOS EQUIPAMENTOS
Quando acharam que o problema estava prestes a ser solucionado, os bombeiros tiveram que enfrentar outra dificuldade, a bomba de água do veículo ABT, de combate ao incêndio, não funcionava, tendo eles que recorrer aos vizinhos, que se mobilizaram para fornecer água para apagar o incêndio.







Bravura
 Com determinação e coragem, os bombeiros invadiram o local, abriram o depósito que estava pegando fogo e iniciaram o combate. Como as paredes eram de madeira, o fogo demorou a ser extinto por completo.
Os bombeiros só deixaram o local, após mais de duas horas de trabalho; na certeza que haviam conseguido cessar todo o problema.
Por sorte, as chamas não atingiram o restante da serraria de Augusto Moretto, que passou por um grande susto. “Só tenho a agradecer a ação do Corpo de Bombeiros e aos vizinhos que nos ajudaram a evitar uma tragédia”, finalizou Augusto.

Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário