Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Polícia Militar faz um balanço da Expoagro


Adicionar legenda
Após cinco noites de Exposição Agropecuária em Rolim de Moura e um recorde de participação, o Comandante da Polícia Militar, Capitão Guillande, falou das poucas ocorrências registradas durante a festa e o sucesso obtido na 26ª Edição da Expoagro. Ao todo foram registrados nove ocorrências policiais, sendo quatro dentro do Parque e outros cinco no lado de fora do evento.
O comandante esclareceu que quatro das ocorrências corresponderam a vias de fato e que no mais a festa ocorreu de forma tranquila na Capital da Zona da Mata. “É imprescindível que em um evento tão volumoso não haja alguns brigões depois de excederem com a quantia de álcool, entretanto como os policiais foram distribuídos de maneira estratégica, todas as brigas foram contidas rapidamente”, informou.
Das ocorrências registradas fora do Parque de Exposições, o único um pouco grave foi uma lesão corporal, controlada imediatamente pela ação da PM, onde um indivíduo foi atacado com um objeto perfurante na noite do ultimo sábado, 06-08, retratou Guillande, informando ainda que as demais ocorreram em estacionamentos privados, como furtos de capacetes. “Ocorrências como as que ocorreram são fatos inevitáveis em festa dessa proporção. Afinal, há um numero elevado de movimentação no Parque de Exposições, principalmente nas noites de shows, onde o público acaba extravasando um pouco mais. Em relação aos furtos de capacetes, todos ocorreram em estacionamentos particulares, cabendo aos responsáveis pelos estacionamentos em se comprometerem pela segurança dos objetos ali deixados”, enalteceu Guillande.
Ainda de acordo com o comandante da Polícia Militar, esta foi a oitava vez que o mesmo esteve participando dos trabalhos durante a Exposição Agropecuária de Rolim de Moura. Para evitar que o perímetro urbano ficasse desguarnecido da proteção policial, o mesmo teve a preocupação de manter a escala de policiamento, agindo com uma escala extra dentro do Parque. “Contamos com a atuação de mais de 50 policiais, sendo que parte foi deslocada de outras cidades da nossa regional para auxiliar nas ações, com a preocupação de manter nossa cidade protegida enquanto muitos estavam fora de casa”, enalteceu o comandante, informando ainda que esta teria sido a festa mais tranquila já ocorrida no município de Rolim de Moura, tendo a Polícia Militar alcançado e superado os objetivos estabelecidos.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário