Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Menores tentam fugir de Unidade Sócio-Educativa

Sete menores de idade que cumprem medida sócio-educativa iniciaram na tarde de quarta-feira uma rebelião nas celas da Unidade Sócio-Educativa de Rolim de Moura. Toda a estrutura foi quebrada, assim como os objetivos que haviam no interior. Autoridades ligadas à proteção dos menores foram acionadas, além de cerca de 20 policiais militares, que compareceram ao local para conter os adolescentes.
O motim iniciou por volta das 14h, momento em que os adolescentes em conflitos com a Lei começaram a destruição de tudo que encontravam pela frente. Para deter a ação dos policiais, os menores entupiram os cadeados com papeis, que tiveram que ser cerrados para que os PMS pudessem adentrar nas celas.
Depois de cerca de 30 minutos de reunião entre Ministério Público, Juizado de Menor e diretoria da Casa, as autoridades tomaram a decisão de retirar todos os menores do local, que foram recambiados para outras unidades do Estado. Contudo, mesmo na presença das autoridades e dos policiais a rebelião continuou no interior da cela, em que foram remanejados.
A fúria dos menores infratores era tão grande, que de fora da Unidade dava-se para ouvir o barulho das pancadas que eram dadas nas paredes e no forro, que ficou todo destruído. Dezenas de curiosos se concentraram em frente da Unidade tentando descobrir o que ocorria no interior da Casa, o numero de populares aumentava a cada instante, conforme chegavam as viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil.
O ação tomou proporções tão preocupantes, que alguns agentes até subiram nos telhados com o propósito de impedir uma possível fuga, haja vista que o forro acabou parcialmente devastado pela ação violenta dos infratores. Enquanto os agentes se encontravam no telhado, alguns objetos até foram arremessados pelos adolescentes do interior da Unidade.
O resultado da rebelião foi celas totalmente destruídas e sem condições de abrigar novos menores pelos próximos dias. Esta não foi a primeira vez em 2011 que ocorre algo semelhante no local, que recentemente perdeu um menor infrator, que empreendeu fuga pelo telhado da unidade, estando foragido até o momento.
A retirada dos menores para outras unidades foi realizada por meio das viaturas da polícia militar. Por volta das 16h30min, três infratores, com idade entre 16 e 17 anos, considerados tumultuosos, foram recambiados para unidades de Cacoal e Ariquemes. Às 17h30min outros dois também foram retirados do local e encaminhados para outras unidades. Posteriormente, o restante foi conduzido para cidades vizinhas. Os trabalhos da Polícia Militar e Civil decorreram até o escurecer.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura
Veja mais:


0 comentários:

Postar um comentário