Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ACADÊMICOS FAZEM FESTA PARA CRIANÇAS CARENTES

Brincadeiras e distribuição de brindes marcaram na manhã do ultimo sábado, 08, as comemorações alusivas ao dia da Criança, realizada na Escola Municipal Dina Sfat pelos acadêmicos de Psicologia de uma faculdade particular de Rolim de Moura. Este foi o quarto ano que o grupo de acadêmicos se organizou para proporcionar a festa às crianças de baixa renda do município.
Conforme disse a Coordenadora do Curso de Psicologia, Alessandra Siqueira, nos anos anteriores a festa aconteceu nas escolas Dionísio Quintino, João Batista e Ulisses Guimarães sempre com o intuito de contemplar os pequenos com um dia de entretenimento, aproximando os acadêmicos do meio social, como forma de prepará-los para o mercado de trabalho. “A psicologia vai além da atuação dentro de um consultório, por isso é importante que os acadêmicos entendam desde a sala de aula que é primordial o contato com a sociedade, visando uma integração com a comunidade”, enfatizou.
Palhaços, pula-pula, algodão doce e muita recreação compuseram a festa, onde cerca de 200 acadêmicos estiveram envolvidos, por meio da contribuição com brinquedos e apoio logístico. De acordo com o acadêmico Eraldo Carlos, membro da equipe organizadora do projeto, o envolvimento de todos foi o fator principal que levou o evento a superar as edições anteriores. “Não há nada que compre a nossa satisfação em poder levar um pouco mais de alegria para esses pequenos, que talvez não teriam outra oportunidade para comemorar o Dia das Crianças. Mais uma vez alcançamos o sucesso e devemos isso a integração dos acadêmicos e os profissionais da Escola, que muito cooperaram para que ela viesse a ser melhor que nos anos anteriores”, concluiu.
Para a direção da Escola, a festa foi um grande presente dado àquela comunidade, que hoje agrega a classe social mais baixa do município. “Eles se divertiram, ganharam presentes, brincaram com os acadêmicos, foi realmente incrível. Só temos a agradecer e dizer que as portas daqui estarão sempre abertas para eles”, concluiu o diretor, Sergio Brito. A festa encerrou por volta das 11h, com a entrega dos brindes e de doces.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário